Aglomeração em loterias, bar aberto e lojas com meia porta; confira o primeiro dia de decreto em Patos de Minas

Nossa reportagem esteve nas principais vias da cidade na manhã deste sábado (06).

Mesmo com o decreto obrigando as lojas a ficarem fechadas durante o final de semana, a movimentação no centro da cidade ainda é considerável. Nossa reportagem esteve nas principais vias da cidade na manhã deste sábado (06) e registrou aglomeração em loterias, muita gente sem máscara ou a usando de forma incorreta e bar aberto com consumo no local. Além disso, nossa reportagem flagrou lojas atendendo a meia porta.

O decreto municipal com novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19, começou a valer ontem em Patos de Minas. O decreto estabelece que os comércios não essenciais devem ficar fechados durante os finais de semana e feriados. Quase todos os lojistas respeitaram a determinação, exceto alguns, flagrados por nossa reportagem, trabalhando com meia porta. Além disso, nós flagramos também algumas pessoas andando sem o uso da máscara e outras a usando de forma incorreta. Lembrando que a máscara é obrigatória em todos os lugares inclusive em vias públicas.

O que chamou bastante a atenção, foram as filas nas Casas Lotéricas tanto na Rua Major Gote quanto na Avenida Brasil. Não havia uma grande quantidade de pessoas nas ruas, mas o movimento nas casas lotéricas estava como em um dia normal. Na rua Olegário Maciel, flagramos um bar com portas abertas e dois clientes consumindo no local em pé e sem máscara. No mercado municipal, também flagramos o uso incorreto da máscara e pessoas, do grupo de risco, sem o distanciamento correto.

As autoridades chamam a atenção para que a população colabore com as prevenções e sigam todas as medidas que evitam a disseminação do vírus. O decreto é válido até o dia 20 de fevereiro.

Últimas Notícias

Homem sofre graves queimaduras e sai correndo em chamas pelas ruas de Patrocínio

Veja mais

Denúncia de festa com som alto termina em prisão de jovem com colete de segurança e rádio comunicador

Veja mais

Jovem é preso após empinar moto com placa dobrada e circular em alta velocidade na Rua Major Gote

Veja mais

Motorista é preso com picape furtada durante operação da Polícia Militar Rodoviária, em Rio Paranaíba

Veja mais

Mamoré fica no 0 a 0 com o Boa Esporte e soma mais um ponto no Módulo II

Veja mais

Foragido da Justiça por estupro é preso em distrito de Presidente Olegário

Veja mais