Agentes Penitenciários fazem manifestação para cobrar 13º e recebimento em dia

Agentes penitenciários de toda a região se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) no Presídio Sebastião Satiro para reivindicar o pagamento do 13º e recebimento dos vencimentos em dia.

Eles usaram cartazes e apitos para chamar a atenção dos governantes para a situação que enfrentam os servidores.

A situação de crise por que passa o estado de Minas Gerais vem fazendo com que servidores tenham que se manifestar pelo mais óbvio. Agentes penitenciários de toda a região se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) no Presídio Sebastião Satiro para reivindicar o pagamento do 13º e recebimento dos vencimentos em dia.

Cerca de 60 profissionais de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Patrocínio e Presidente Olegário, que fazem parte da 10ª RISP- Região Integrada de Segurança Pública- participaram da manifestação pacífica. Eles usaram cartazes e apitos para chamar a atenção dos governantes para a situação que enfrentam os servidores.

De acordo com os organizadores, o manifesto acontece em todo o Estado de Minas Gerais. Os agentes penitenciários como todos os servidores mineiros não receberam o 13º salário. Além disso, eles cobram o pagamento dos salários no 5º dia útil além da oficialização da escala de serviço 24 horas x 72 horas.

O Governador Romeu Zema informou que vai anunciar nesta sexta-feira (25) a forma de pagamento do 13º salário dos servidores. Provavelmente vai acontecer de forma parcelada. Além disso, o Estado está devendo para os municípios. Para este caso, o governador anunciou que, em até no máximo dez dias, o governo estadual vai fazer os repasses relativos ao mês de fevereiro sem atrasos para as prefeituras mineiras.

Últimas Notícias

PC faz reconstituição para esclarecer morte de jovem que abalou Guimarânia

Veja mais

PRF encontra sacos de skunk em porta-malas de carro na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram máquinas derrubando casas de famílias de trabalhadores sem-terra em Presidente Olegário

Veja mais

Patos de Minas terá serviço inédito de acolhimento familiar para crianças de 0 a 6 anos

Veja mais

Casal fica ferido após perder controle de motocicleta na BR-365 em Patos de Minas

Veja mais

Casal sai à procura de suspeito de invadir loja e mulher acaba presa com arma furtada em Patos de Minas

Veja mais