Agentes encontram arma, drogas e celular dentro do Presídio Sebastião Satiro

Segundo o sub ten Belchior da Polícia Militar, com uma única arma os detentos são capazes de provocar rebeliões e muitas mortes.

A descoberta aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira (23) no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Os agentes, ao fazerem uma busca de rotina no interior de uma das celas, encontraram um revólver dentro de um colchão. E não foi só isso. Foram encontrados também celular, drogas e chuços.

Os agentes, ao retirarem os colchões da cela 32 do bloco C, com o uso do detector de metal, notaram que havia algo estranho em um dos colchões. Com o apito do detector, eles resolveram abrir o colchão para verificar o que era e tiveram um espanto quando viram. Um revólver calibre .32 estava escondido dentro do colchão.

Em continuidade com as buscas, eles ainda encontraram, em cima de uma luminária do lado de fora das celas, 6 chuços e serras e 6 buchas de maconha. Os agentes penitenciários não puderam dar entrevista, mas reconheceram a gravidade do fato. De acordo com o sub ten Belchior da Polícia Militar, com uma única arma os detentos são capazes de provocar rebeliões e muitas mortes. “Isso poderia levar a libertação das centenas de presos que estão recolhidos atualmente no presídio e ainda a morte de agentes e de presos”, declarou.

Tiago Almeida, um dos detentos da cela onde foi encontrado o revólver, assumiu ser o dono da arma. Ele foi conduzido para a delegacia para ser novamente autuado. Mas, há dúvidas de que o revólver seja realmente do detento. As munições não foram encontradas, mas os agentes acreditam que elas ainda estejam escondidas no Presídio.

Agentes e policiais não fazem ideia de como o revólver, os chuços e a droga foram parar na cela. O fato deverá ser investigado para se saber como a arma de fogo foi parar dentro da cela, já que todas as pessoas que entram no presídio passam por uma busca pessoal minuciosa. É a primeira vez que se tem notícia de um revólver dentro de uma cela do Presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Briga generalizada no Cidade Jardim termina com 4 mulheres e 1 homem na delegacia

Veja mais

Homem vai embriagado até bar, entra em luta com funcionário e ambos vão parar na delegacia

Veja mais

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais