Agentes de Trânsito concluem curso e estão aptos para atuar nas ruas de Patos de Minas
Os servidores devem começar os trabalhos antes da Fenamilho.
Uma solenidade, realizada na tarde desta sexta-feira (04), marcou a formatura dos novos Agentes que vão atuar no trânsito em Patos de Minas. Serão 10 Agentes trabalhando na fiscalização, orientação e reeducação nas ruas da cidade. Durante estágio supervisionado pela Polícia Militar, eles identificaram várias infrações, principalmente estacionamento em lugares proibidos. Os servidores devem começar os trabalhos antes da Fenamilho.
A solenidade de formatura aconteceu no auditório do Batalhão da Polícia Militar no Bairro Céu Azul. Foram 30 dias de curso teórico e mais uma semana de estágio nas principais vias de Patos de Minas. De acordo com o Coronel Campos, Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, os agentes serão mais um órgão fiscalizador para que o fluxo de trânsito na cidade melhore a cada dia.
O Secretário ainda reforçou que a presença dos servidores nas ruas não faz com que a Polícia Militar perca a autoridade sobre as várias infrações que acontecem diariamente nas ruas de Patos de Minas. “É um trabalho conjunto, entre Prefeitura e Polícia Militar. Assim a fiscalização será mais intensa e eu tenho certeza que as infrações irão diminuir consideravelmente”.
Lenita Moreira passou em primeiro lugar no concurso que capacitou os servidores e disse estar bastante motivada com o início das atividades: “Foram 30 dias de muito aprendizado de muita cobrança e muita dedicação, agora chegou a hora da gente arregaçar as mangas e começar a trabalhar”.
Lenita ainda conta que, durante uma semana de estágio supervisionado, inúmeras infrações foram visualizadas: “Nós percebemos que Patos de Minas precisa urgente de uma mudança no trânsito, incontáveis vezes nós presenciamos condutores estacionando em locais proibidos, em vaga de idosos e em locais de carga e descarga. Nós com certeza vamos trabalhar firme para diminuir todas essas infrações”.
Os 10 Agentes receberam certificados de conclusão de curso das mãos do Coronel da Polícia Militar Waldimir Soares e também do Vice Prefeito Paulo Mota. Eles ainda não tem uma data para começarem a trabalhar mas, segundo o Coronel Campos, a expectativa é que seja antes de começar a Fenamilho.