Agentes de endemias realizam blitzen, mutirões e palestras para combater o Aedes Aegypti

O Programa Municipal de Combate a Dengue intensifica as ações para conscientizar a população e evitar um novo surto da doença.

Os agentes de endemias estão realizando blitzen educativas para conscientizar a população.

Depois de uma epidemia de dengue que levou mais de 2 mil pessoas para as unidades de saúde de Patos de Minas, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti diminuiu, mas a preocupação com o mosquito transmissor continua. O Programa Municipal de Combate a Dengue intensifica as ações para conscientizar a população e evitar um novo surto da doença.

Os agentes de endemias estão realizando blitzen educativas com distribuição de materiais para conscientizar a população. O trabalho é realizado em diversos pontos da cidade. Também estão sendo realizadas palestras educativas nas escolas, creches, feiras e em locais onde há concentração de pessoas.

Só este ano, o município de Patos de Minas registrou 2063 casos suspeitos de Dengue. Mesmo com o índice de infestação sendo considerado baixo nesse instante, de apenas 0,2%, verificado no último levantamento, existe uma grande preocupação dos órgãos de saúde. Para evitar uma nova epidemia da doença é preciso que toda a população participe.

A orientação dos agentes de endemias é para que as pessoas dediquem 10 minutos da semana para verificar a existência de água parada em casa ou no quintal, que possam servir de criadouro para o Aedes Aegypti. O mosquito tem apenas meio centímetro, mas pode transmitir, além da Dengue, a chikungunya e zika vírus.

O Programa Municipal de Combate a Dengue também está realizando mutirões para recolhimento de materiais inservíveis cumulativos de água, blitzen educativas, visitas domiciliares, dentre outras atividades de mobilização.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais