Agente de endemias é mais uma vítima da Covid-19 e Prefeitura envia nota de pesar
O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque da Esperança
O agende de endemias que trabalhava no Centro de Controle de Zoonoses, Clério dos Reis Magalhães, é mais uma vítima da Covid-19 em Patos de Minas. Ele não resistiu às complicações da doença e faleceu nesse sábado (27). A Prefeitura Municipal enviou uma nota de pesar.
Segundo a nota, o servidor era agente de endemias no Centro de Controle de Zoonoses, onde foi coordenador do setor e sempre fez seu trabalho com excelência. “Que familiares e amigos encontrem a força necessária neste momento difícil”, concluiu. Amigos e colegas de trabalho também prestaram homenagens a Clério.
“Se há algo que já ouvimos várias vezes é aquele ditado; fulano que morreu era gente boa, era amigo de todos, era isso, aquilo.... No seu caso, Clério, vc foi tudo isso e muito mais. Vc foi um ser humano único que deixa um grande legado para mim! Sua alegria, sua simplicidade, seu carisma, seu senso de solidariedade em relação ao próximo foram suas marcas registradas. Meu amigo! O dia de hoje vai ficar marcado pela tristeza, pela dor, pela saudade. É bem verdade que todos nós sabemos da finitude da vida, mas diante da morte de alguém tão próximo, são inevitáveis alguns porquês. POR QUE vc partiu tão cedo? POR QUE a morte chega e nos rouba os amigos? POR QUE nem ao menos uma despedida nos é permitida? POR QUE não uma última oportunidade pra dizer: EU TE AMO AMIGO, EU TE AMO MEU IRMÃO!? Você é importante na minha vida! Ah, vai ser difícil esquecer minha chegada ao nosso local de trabalho. Muitas vezes sem mesmo um bom dia eu já ia gritando, Quelerinhoooooo!!!!! Tb não irei esquecer quantas vezes te "atentei"; levanta essa máscara gordinho! Vou lembrar das inúmeras vezes que compartilhamos fotos de nossos momentos" bebedeira em casa".... enfim , serão muitas lembranças! Tudo lembranças! Afinal vc se foi tão precocemente. Maldito vírus que tem aberto feridas em tanta gente!. Sua partida não é diferente. Abriu uma enorme ferida no meu coração. O que me resta é rezar, rezar e rezar.....Rezar para que o bom Deus o acolha no reino do céu. Rezar para que esse mesmo Deus possa consolar , confortar o coração de sua esposa Vanilda, dos filhos Gustavo e Gabi, de sua mãe, seus irmãos, amigos ,enfim o coração de todos aqueles, que como eu, tiveram o prazer de conviver com essa pessoa tão especial, tão cheia de luz....Descanse em paz MEU GRANDE AMIGO CLÉRIO...., homenageou Carlos Alberto Sousa.
O sepultamento ocorreu às 19h00, desse sábado (27), no Cemitério Parque da Esperança. Como determina o protocolo, não houve velório.