Agências bancárias tem horários de funcionamento diferentes em Patos de Minas; confira

Outros continuam com horário reduzido.

Os correntistas que forem utilizar serviços bancários de forma presencial devem ficar atentos aos horários de atendimento ao público a partir desta terça-feira (23). Alguns bancos decidiram retomar os horários que eram praticados antes da pandemia. Outros continuam com horário reduzido.

O primeiro banco a retomar o horário de atendimento pré-pandemia foi a Caixa Econômica Federal. A direção do banco informou que, a partir desta terça-feira (23), suas agências estarão abertas de 10h às 15h. Em Patos de Minas, a Caixa possui duas agências, a central na rua Olegário Maciel e a agência Capital do Milho na rua José dos Reis.

De acordo com o banco, a mudança no horário de funcionamento no restante do país vai acontecer desde que a legislação municipal de cada cidade não determine um padrão diferente do estabelecido anteriormente. Em Patos de Minas, a Prefeitura já comunicou a alteração para o horário de 10h às 15h.

Outro banco que também decidiu retomar o horário de funcionamento de antes da pandemia foi o Santander. Segundo Ivan Gomes, diretor do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, a agência na rua Olegário Maciel passa a funcionar de 10h às 16h a partir desta terça-feira (23). O período de 9h às 10h será de atendimento exclusivo para prioritários.

O Sicredi e o Sicoob Credicopa terão atendimento de 9h às 15h. Já o Banco do Brasil informou ao Patos Hoje que, pelo menos por enquanto, manterá o horário de funcionamento de 9h às 14h. A instituição explicou que segue orientação da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN. A primeira hora de atendimento também será para clientes prioritários.

As demais agências, Itaú, Bradesco e Mercantil do Brasil também continuam com atendimento de 9h às 14h. Os bancos seguem com os cuidados para a prevenção a Covid-19 e orientam os correntistas para darem preferência aos meios digitais de atendimento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais