Agência de Publicidade promove concurso em Patos de Minas para publicitários

As vagas são para Uberaba e Patos de Minas e contempla as áreas de direção de arte, redação e atendimento.

O mundo da comunicação é um pulsante universo onde se misturam arte, cultura e talento. Na publicidade, por exemplo, nascem grandes ideias todos os dias e com a globalização a quantidade de novos talentos cresce em proporções geométricas.

E foi exatamente no intuito de formar novos profissionais para esse mercado tão dinâmico que a Solis Comunicação abriu inscrições para o Concurso Caça Talentos. As vagas são para Uberaba e Patos de Minas e contempla as áreas de direção de arte, redação e atendimento.
Está lançado o desafio. Se você estudante de publicidade e propaganda e acha que é uma promessa a ser descoberta, entre no site www.sejasolis.com.br/talentos e mostre que você é mais do que quase bom.


O prazo para as inscrições é até 30 de abril de 2010. Mais informações nos (34) 3823 6388 Patos de Minas e (34) 3313-6388 - Uberaba.


Regulamento


O Caça-Talentos é um concurso realizado pela agência Solis Comunicação, Marketing e Consultoria, que objetiva selecionar candidatos a estagiários estudantes do curso de Publicidade e Propaganda.


O concurso é aberto a todos os estudantes que estejam cursando a partir do 3º período, do curso de Publicidade e Propaganda das faculdades sediadas, em Uberaba.

O Caça-Talentos Solis irá selecionar três estudantes. Sendo, dois para a área de criação – um estagiário de redação e outro de direção de arte - e um para a área de atendimento.

Os trabalhos deverão ser apresentados, exclusivamente, em formato digital. As peças ou trabalhos deverão ser enviadas em arquivos nos seguintes formatos: .doc, jpg ou pdf - através do endereço sejasolis.com.br/talentos até o dia 30 de abril de 2010.

Os trabalhos apresentados que contemplarem os quesitos do briefing serão avaliados pelos diretores da Solis e, caso sejam pré-selecionados, convidados para uma entrevista presencial que definirá os vencedores à vaga de estágio.


O contrato de estágio será de seis meses podendo ser renovado ou não, a critério da Solis. O sistema de avaliação dos trabalhos apresentados seguem orientações e critérios próprias da Solis, não cabendo a nenhum participante contestação ou recurso.


Cada candidato será julgado, separadamente. De acordo com a área de atuação pretendida e terá direito a apenas uma inscrição. A simples participação do candidato implica na aceitação deste regulamento.

Briefing

O Clarin é o maior jornal de Uberaba.
Tem 30 anos de existência, uma tiragem diária média de 20 mil jornais, sendo 5 mil exemplares de assinantes.


Segue uma linha editorial, independente, em alguns momentos, até irreverente. Mas preza muito o conceito de credibilidade que conquistou ao longo de sua existência.


O único ponto fraco em O Clarin é o caderno de classificados que vem perdendo terreno para seu concorrente direto, que alavanca as vendas de anúncios com promoções e descontos substanciais.


Nosso desafio: reverter esse quadro aumentando, substancialmente, o volume de anúncios no caderno de classificados.


O que temos de fazer?
Criativos: Criar uma campanha de no mínimo três peças, explicitando, as vantagens de anunciar nos classificados de O Clarin. Uma das peças deverá ser obrigatoriamente um anúncio de jornal, as outras, sejam de mídia ou não, ficam ao seu critério.


Atendimento: Fazer um planejamento estratégico com abrangência de no mínimo seis meses, sucintom, traçando uma linha de ação que contemple nosso objetivo. Neste planejamento deverão ser propostas ações de mídia e outras que o candidato achar corretas.


Polices:


Evitem a cor azul, predominante na comunicação de nosso concorrente.
Nosso cliente é um veículo de comunicação, portanto gírias, regionalismos e linguagem chula devem ser evitados.


No mais, preservados os parâmetros da ética, não existem outros polices.

Bom trabalho a todos.


Umas palavrinhas do Diretor de Criação.
Nos grandes momentos da sua vida você foi ousado ou tímido? Atirado ou Recatado? Foi além do esperado ou preferiu a segurança da rotina de sempre?
A verdade é que ninguém faz fila em porta de restaurante para comer feijão com arroz e ovo frito.


Pesquise, informe-se. Veja, não. Beba na fonte dos ícones da propaganda brasileira e do mundo. Inspire-se no que há de melhor. Depois pense, pense mais uma vez e depois pense melhor. Fazer e refazer melhor é o nosso dia a dia, e se você quiser entrar nesse hospício chamado mundo da propaganda a regra é essa.


Por isso seja ousado, sem ser inconveniente. Inédito, sem ser absurdo. Criativo, mas não ridículo. Não é fácil, mas se fosse não teria a menor graça, não é mesmo?

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais