Advogado que mobilizou a população realiza transplante de medula e família faz corrente de oração

Por isso, a família está fazendo uma corrente de orações para que tudo realmente termine como o esperado.

O advogado de Patos de Minas, Rodrigo Carvalho, diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, realizou nessa quinta-feira (21) o transplante de medula. O procedimento aconteceu como esperado e ele passa bem. No entanto, o resultado só será conhecido daqui a algumas semanas. Por isso, a família está fazendo uma corrente de orações para que tudo realmente termine como o esperado.

O Patos Hoje conversou com o pai de Rodrigo, nesta sexta-feira (22). Marcelo Alves de Oliveira, que foi também o doador, explicou como foi o procedimento, ocorrido no Oncobio de Belo Horizonte. “Graças a Deus ele está bem. Agora, é esperar a medula ‘pegar’”, exclamou. Segundo ele, primeiro devem ser aguardados de 16 a 20 dias. Se o corpo reagir bem ao transplante, aí terão que ser aguardados mais 45 dias. “Ele não pode sair do hospital e não pode receber visita”, disse.

Por isso, ele afirmou que o filho agradece as orações de todos até o momento, mas que não parem de rezar. “Temos muita fé que ele vai se curar. Precisamos muito de oração. Tudo que tive até o momento foi fé”, exclamou. Marcelo encaminhou para o Patos Hoje imagens de Rodrigo sorrindo logo após o procedimento, ainda em cima da maca do hospital, e com os médicos que realizaram o transplante ao fundo. Ele reforçou o pedido para que todos continuem com as orações.

O diagnóstico

No dia 27 de abril deste ano, dores muito fortes na panturrilha esquerda levaram o advogado Rodrigo Carvalho, de 26 anos, para o hospital. No início, os sintomas levaram os médicos a suspeitarem de uma trombose e de uma contratura. Foram quatro dias de internação, Rodrigo recebeu alta, mas uma forte infecção o levou de volta para o hospital. No dia 13 de maio veio o diagnóstico de leucemia.

Rodrigo foi para Belo Horizonte e os exames complementares apontaram para uma Leucemia Mieloide Aguda, cuja cura depende de um transplante de medula. Desde então, parentes e amigos do advogado trabalham em uma campanha para incentivar as pessoas a se tornarem doadores de medula óssea. O movimento no Hemocentro de Patos de Minas aumentou muito e as esperanças de Rodrigo também.

O transplante de medula

Para receber o transplante, o paciente é submetido a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a própria medula. Então, ele recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue. Uma vez na corrente sanguínea, as células da nova medula circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais