Advogado que mobilizou a população realiza transplante de medula e família faz corrente de oração

Por isso, a família está fazendo uma corrente de orações para que tudo realmente termine como o esperado.

O advogado de Patos de Minas, Rodrigo Carvalho, diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, realizou nessa quinta-feira (21) o transplante de medula. O procedimento aconteceu como esperado e ele passa bem. No entanto, o resultado só será conhecido daqui a algumas semanas. Por isso, a família está fazendo uma corrente de orações para que tudo realmente termine como o esperado.

O Patos Hoje conversou com o pai de Rodrigo, nesta sexta-feira (22). Marcelo Alves de Oliveira, que foi também o doador, explicou como foi o procedimento, ocorrido no Oncobio de Belo Horizonte. “Graças a Deus ele está bem. Agora, é esperar a medula ‘pegar’”, exclamou. Segundo ele, primeiro devem ser aguardados de 16 a 20 dias. Se o corpo reagir bem ao transplante, aí terão que ser aguardados mais 45 dias. “Ele não pode sair do hospital e não pode receber visita”, disse.

Por isso, ele afirmou que o filho agradece as orações de todos até o momento, mas que não parem de rezar. “Temos muita fé que ele vai se curar. Precisamos muito de oração. Tudo que tive até o momento foi fé”, exclamou. Marcelo encaminhou para o Patos Hoje imagens de Rodrigo sorrindo logo após o procedimento, ainda em cima da maca do hospital, e com os médicos que realizaram o transplante ao fundo. Ele reforçou o pedido para que todos continuem com as orações.

O diagnóstico

No dia 27 de abril deste ano, dores muito fortes na panturrilha esquerda levaram o advogado Rodrigo Carvalho, de 26 anos, para o hospital. No início, os sintomas levaram os médicos a suspeitarem de uma trombose e de uma contratura. Foram quatro dias de internação, Rodrigo recebeu alta, mas uma forte infecção o levou de volta para o hospital. No dia 13 de maio veio o diagnóstico de leucemia.

Rodrigo foi para Belo Horizonte e os exames complementares apontaram para uma Leucemia Mieloide Aguda, cuja cura depende de um transplante de medula. Desde então, parentes e amigos do advogado trabalham em uma campanha para incentivar as pessoas a se tornarem doadores de medula óssea. O movimento no Hemocentro de Patos de Minas aumentou muito e as esperanças de Rodrigo também.

O transplante de medula

Para receber o transplante, o paciente é submetido a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a própria medula. Então, ele recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue. Uma vez na corrente sanguínea, as células da nova medula circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais