Advogado que mobilizou a cidade por doação de medula não resiste à luta contra a Leucemia

O advogado de apenas 26 anos foi diagnosticado com Leucemia Mieloide.

"É com muito pesar que venho compartilhar a notícia mais difícil da minha vida. Nos ligaram para comparecer ao hospital com urgência e, ao chegar, nos informaram que meu irmão descansou depois de muita luta". Esta é a mensagem compartilhada nas redes sociais pelos familiares de Rodrigo Carvalho.

O advogado de apenas 26 anos foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda depois de sentir dores na panturrilha em abril deste ano. Rodrigo passou a ser acompanhado pelos médicos e iniciou uma campanha em busca de um doador compatível de medula. A cidade se mobilizou.

No mês passado, Rodrigo realizou o transplante de medula. O doador foi o pai Marcelo Alves de Oliveira. O procedimento foi bem sucedido e a família estava confiante, aguardando a medula "pegar". Uma corrente de oração chegou a ser feita pelo sucesso do tratamento.

Mas o quadro se agravou. Rodrigo foi levado para a UTI e precisou ser entubado. Na noite desta quinta-feira (25), os familiares comunicaram o falecimento.

O velório será realizado de 12h às 16h no Velório Bom Pastor. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque da Esperança em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais