Advogado que havia deixado hospital morre por suspeita de Covid-19 em Patos de Minas
A morte aconteceu por volta das 5h00 e o sepultamento acontecerá no Cemitério de Santa Cruz, sem velório.
O advogado João Donizetti de Lacerda, 63 anos, acabou falecendo na madrugada desta quinta-feira (09). Ele estava internado com Covid-19 e chegou a fugir do hospital. A morte aconteceu por volta das 5h00 e o sepultamento acontecerá no Cemitério de Santa Cruz, sem velório.
Mesmo com diagnóstico de Covid-19, João Donizetti havia deixado o hospital na madrugada dessa quarta-feira (08). Após a Polícia Militar ser acionada, ele foi encontrado momentos após a fuga caminhando na orla da Lagoa Grande. O irmão dele o convenceu a retornar para o hospital particular onde estava internado.
Pela manhã, João Donizetti recebeu alta e voltou para casa, mas, por volta das 21h00, o SAMU teve que ser acionado porque ele sentia insuficiência respiratória, saturando 79%. O advogado voltou a ser levado para o hospital, onde permaneceu internado até às 5h00 desta quinta-feira (09), quando veio a falecer.
O corpo foi encaminhado para a funerária, mas não haverá velório. Ele será levado direto para o Cemitério de Santa Cruz, onde será sepultado. Mesmo com todas as evidências de ser Covid-19, uma investigação deve ser iniciada pela Vigilância em Epidemiologia de Patos de Minas para ser comprovada a causa da morte.