Advogado de inspetor preso na Operação Fênix diz que prisão é totalmente descabida

Segundo o advogado, a prisão aconteceu após delação premiada de um policial de Patrocínio preso em virtude de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O advogado Alexandre Gonçalves conversou com nossa reportagem.

O advogado Alexandre Gonçalves, procurador do Inspetor da Polícia Civil de Patos de Minas, Francisco Luiz Domingos, conversou com a equipe do Patos Hoje na tarde desta terça-feira (19) e enfatizou que a prisão do seu cliente foi totalmente descabida, desnecessária e arbitrária. Ele também criticou a ação dos policiais.

O defensor está em Uberlândia acompanhando o caso. Ele explicou que ainda não teve acesso aos autos do processo, mas adiantou que seu cliente desconhece qualquer acusação. Segundo o advogado, a prisão aconteceu após delação premiada de um policial de Patrocínio preso em virtude de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No entanto, ele salientou que o nome do inspetor foi apenas ventilado por este preso e que não há qualquer prova que justifique a prisão. “Foi uma delação frágil, sem riquezas de detalhes”, contou. Ele também salientou que hoje inicia o recesso forense o que complica demais qualquer medida judicial. “A operação foi estrategicamente montada nesta data para impedir as medidas judiciais”, criticou.

Entenda o caso

O inspetor Francisco havia sido preso no início da manhã desta terça-feira (19), quando estava na casa dele em Patos de Minas, e então encaminhado para o 17º Batalhão da Polícia Militar, situado no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. A prisão aconteceu na Operação Fenix do GAECO. Os policiais presos na operação devem seguir para Belo Horizonte. O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, também é alvo da força tarefa, mas ainda não foi localizado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais