Adolescentes recolhidos por determinação da justiça põem fogo no Presídio

Eles provocaram um curto circuito, queimaram colchões e picharam as paredes e portas com ameaças a agentes e à sociedade.

Um incêndio no Presídio Sebastião Satiro no início desta semana voltou a chamar a atenção para o problema dos adolescentes infratores em Patos de Minas. Eles provocaram um curto circuito, queimaram colchões e picharam as paredes e portas com ameaças a agentes e à sociedade.

O problema dos menores infratores em Patos de Minas parece não ter fim. Sem um local adequado para o cumprimento de medidas sócio-educativas, aqueles que cometem delitos de maior gravidade estão sendo levados para o Presídio Sebastião Satiro. Mas o local não é apropriado e eles estão recolhidos em duas minúsculas celas que são destinadas a triagem de detentos.

Esta semana, a falta de estrutura provocou a revolta dos nove adolescentes que estão recolhidos em uma das celas. Eles arrebentaram a fiação e, com um curto circuito, incendiaram os colchões. Os agentes penitenciários tiveram que usar extintores e jatos de água para controlar as chamas que ameaçavam o Bloco “A”, hoje com 110 detentos.

Para não se queimarem, os menores se enrolaram em roupas e cobertores e se esconderam dentro do banheiro. Eles saíram ilesos do incêndio, mas a direção do Presídio Sebastião Satiro decidiu levá-los para fazerem exame de corpo de delito no Hospital Regional Antônio Dias.

Policiais militares registraram um boletim de ocorrência e peritos da Polícia Civil fizeram perícia no local. Um relatório, com informações e fotos do incidente, foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude. O caso trouxe preocupação para as autoridades.

As ameaças deixadas nas paredes também chamaram a atenção. Em uma delas, os menores convocam os membros de uma organização denominada C.V.O (Comando da Vila Operária) para uma guerra. O comando da Polícia Militar minimizou as ameaças. De acordo com tenente R.Santos, comandante da 86ª Companhia, os policiais estão atentos à situação e que os criminosos que existem no bairro estão sendo monitorados.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais