Adolescentes ficam proibidos de atuarem na Zona Azul a partir deste mês

Encontrar um estacionamento no centro da cidade, que já é difícil, deve ficar ainda pior.

A Administração Municipal tem somente até este mês para pôr fim ao trabalho dos adolescentes na Zona Azul. Setembro é o último prazo estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, assinado entre a prefeita Béia Savassi e o Ministério Público do Trabalho. Encontrar um estacionamento no centro da cidade, que já é difícil, deve ficar ainda pior.


O Programa de Estacionamento Rotativo da Zona Azul foi criado para controlar os estacionamentos em áreas públicas no centro da cidade e, em contrapartida, dar uma atividade a adolescentes de famílias de baixa renda. O dinheiro que é arrecadado com a venda dos talões da Zona Azul paga o salário dos adolescentes. Cada menor recebe R$ 418,00 para trabalhar 4h por dia.


Mas o Ministério Público do Trabalho entendeu que o trabalho de agente rotativo da Zona Azul traz prejuízos aos adolescentes. O órgão elaborou um TAC determinando o afastamento dos adolescentes do trabalho em ruas e logradouros públicos. Os mais de 80 adolescentes que faziam o controle dos estacionamentos no centro da cidade estão sendo dispensados aos poucos. Os últimos vão embora ainda este mês.


Preocupados com a falta de vagas no centro da cidade, os lojistas formaram uma comissão e foram até a Prefeitura em busca de alternativas para resolver o problema. Os comerciantes afirmam que, sem os agentes rotativos da Zona Azul, a situação vai ficar ainda mais difícil no centro da cidade. Encontrar uma vaga nos horários de pico será tarefa quase impossível.


O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves disse que a Administração Municipal já está buscando alternativas para resolver o problema. Ele concorda que a Zona Azul não pode ser desativada e disse que a opção mais viável é a contratação de estagiários para fazer o serviço. Uma solução deverá ser encontrada nos próximos dias.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais