Adolescentes de 13 e 16 anos confessam assassinato por causa de bicicleta furtada

Uma bicicleta roubada teria sido a causa do assassinato de Dalton Francisco Lopes.

Uma bicicleta roubada teria sido a causa do assassinato de Dalton Francisco Lopes. O crime foi praticado por dois adolescentes, um de 16 anos e outro de apenas 13 anos, que foram apreendidos pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (12). Os garotos confessaram e deram detalhes do crime.

O homem de 35 anos foi morto na noite de domingo (11) na avenida Brasil. Ele levou dois tiros, um nas costas e outro no braço, e uma facada no pescoço. Dalton pediu socorro em uma Lan House e foi encaminhado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

No mesmo dia, a Polícia Militar recebeu informações que levavam aos autores do crime. Os dois adolescentes foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (12) em uma casa alugada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma denúncia anônima chegou até a Polícia Civil que passou a informação do paradeiro dos menores para a Polícia Militar.

No local os policiais encontraram cerca de 15 porções de maconha e crack e outros dois menores, entre eles uma garota de 14 anos que, na semana passada, estava na porta do juizado da infância e juventude, aplaudindo menores infratores que participavam de audiência. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, inclusive o proprietário da casa, Wamilton José dos Santos, de 44 anos, que alugava o imóvel para os menores

Na delegacia, os dois adolescentes confessaram o crime. Eles disseram que mataram Dalton por causa de uma bicicleta furtada. O adolescente de 16 anos teria emprestado a bicicleta para Dalton, mas como ela era furtada, ele não teve como devolver. O garoto queria receber a todo custo e acabou matando o homem.

Os adolescentes disseram aos policiais que cada um deu um tiro e não informaram quem desferiu o golpe de faca. O revólver teria caído durante a fuga e não foi encontrada. Questionados sobre a origem da arma, eles disseram que estavam na beira do rio quando viram um homem esconder o revólver. Eles teriam esperado ele ir embora para pegar a arma.

Os dois adolescentes têm diversas passagens pela polícia por ameaça, furto, dano, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil e, depois de ouvidos, ficarão à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais