Adolescentes apreendidos pela Polícia Militar confessam assassinato no Coração Eucarístico

A apreensão dos suspeitos aconteceu poucas horas depois e os adolescentes confessaram o crime.

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de terem assassinado Tiago Henrique Chaves Nascimento, de 19 anos, noite dessa terça-feira (17). O crime aconteceu no bairro Coração Eucarístico por volta de 19h30. A apreensão dos suspeitos aconteceu poucas horas depois e os adolescentes confessaram o crime.

Tiago Henrique, conhecido como Ratinho, foi morto na esquina da rua Alderico Lucas da Silva com a rua Maria Magalhães, a poucos metros de sua casa. O jovem foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, dois nas costas e dois na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas quando o socorro chegou ao local, ele já estava sem vida.

Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram investigações e diligências logo após o crime. A mãe de Tiago disse que dois amigos do seu filho, estiveram em sua casa e o chamaram para sair, pouco antes do fato ocorrer, tendo apontado um possível autor como sendo um adolescente de 17 anos.

Após identificar os adolescentes envolvidos no crime, a Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu localizar o garoto de 17 anos que teria participado do crime. Ele tentou fugir, mas foi contido. Em diálogo com os policiais, ele confessou sua participação no homicídio, porém afirmou que o outro adolescente que o acompanhava foi quem efetuou os disparos e ocultou a arma de fogo.

A polícia militar deslocou até a casa do outro adolescente, de 16 anos de idade e, após contato com a sua mãe, esta franqueou a entrada dos militares para averiguar o seu quarto, sendo que, durante as buscas, foi localizado dentro do guarda-roupas dele, um porta munições com 13 munições cal.22 e 04 munições cal.32.

O adolescente de 16 anos relatou aos policiais que Tiago estaria o ameaçando de morte e, ao deparar-se com ele, o alvejou, nas contas. Perguntado sobre a arma de fogo utilizada no crime, o menor afirmou que, durante a fuga, a perdeu, em meio a uma mata, próximo ao Quebec, assumindo a propriedade das munições encontradas em seu guarda-roupas.

Os dois adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil. O garoto de 16 anos, que confessou ter efetuado os disparos, não possui passagens pela Polícia. Já o adolescente de 17 anos, que o acompanhava no momento do crime, segundo a Polícia Militar, possui várias passagens por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e, inclusive, estava apreendido por homicídio tentado.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais