Adolescente vai de moto reclamar de multas no Batalhão e é apreendido por direção perigosa
Ele foi apreendido por direção perigosa ao transitar pela contramão de direção em frente ao batalhão.
Um adolescente de 16 anos parece ter se esquecido que não possuía habilitação para conduzir motocicletas. Ele foi nesta sexta-feira (02) até o 15° BPM reclamar de algumas multas de trânsito e sua situação ficou ainda pior. Ele foi apreendido por direção perigosa ao transitar pela contramão de direção em frente ao batalhão. A mãe dele também vai responder por crime de trânsito.
De acordo com o Cabo Nascimento, o menor foi até o Batalhão reclamar de algumas multas que teriam chegado em duplicidade, mas foi flagrado pelo policial que trabalha como sentinela na guarita do Batalhão trafegando pela contramão de direção. Ele estacionou a Honda Titan 150 próximo à guarita e entrou no estabelecimento militar.
Ao retornar, ele foi abordado pelo militar e acabou apreendido. Um apoio foi acionado e o Cabo Nascimento foi até o local. O militar explicou que, como não possui habilitação, a situação configura perigo de dano o que é crime de trânsito. O policial ainda informou que o adolescente resistiu à apreensão e desrespeitou os policiais.
A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil e o garoto levado para a delegacia. Além de não resolver seu problema com as infrações de trânsito ele ainda acabou recebendo mais três. Uma por falta de CNH, outra por transitar na contramão de direção e uma terceira que vai para a mãe que é pela entrega de veículo a pessoa sem habilitação o que também configura crime de trânsito.
O policial explicou que a moto está em nome da mãe e que, como houve uma alteração na legislação, ela deve responder por este crime. "Quando comprovado o vínculo familiar, não é necessário comprovar se houve a entrega do veículo pelo dono para pessoa sem habilitação ou sem condições para dirigir", informou.
O policial ainda alertou para outra situação que serve de alerta para os motoristas que transitam nas imediações do 15° Batalhão. Ele explicou que o policial que trabalha na sentinela também fiscaliza o trânsito e em diversas situações motoristas já foram notificados por infringirem a legislação.
Autor: Farley Rocha