Adolescente que fugiu algemado em Patos de Minas diz que foi confundido e devolve algemas

O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.

O adolescente de 17 anos que havia fugido dos policiais mesmo estando algemado esteve na delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas nesse final de semana e devolveu as algemas. O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.

O fato aconteceu no distrito de Pindaíbas, município de Patos de Minas. Os policiais militares informaram que faziam patrulhamento quando se depararam com o adolescente empinando a roda e fazendo manobras perigosas. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor da motocicleta pulou o canteiro e fugiu. A moto estava com a placa dobrada e não pode ser identificada.

Os policiais continuaram os rastreamentos e localizaram o adolescente suspeito correndo pela rua. Segundo a ocorrência policial, ao ser abordado, o adolescente passou a xingar os policiais. Ele então foi contido e algemado, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu, mesmo estando com as mãos presas. Os militares fizeram rastreamentos pelo local, mas não conseguiram encontrar o adolescente. Segundo os policiais, já existem outras denúncias de direção perigosa contra ele.

Já no sábado (08), o garoto foi até a Delegacia de Plantão acompanhado da mãe e de uma advogada e solicitou a presença do comandante de turno da Polícia Militar. Ele devolveu as algemas e deu a sua versão dos fatos. O adolescente contou que não possui motocicleta, negou que tenha xingado os policiais e disse que pode ter sido confundido.

O garoto contou ainda que, após ser algemado, conseguiu fugir e, com a ajuda de terceiros se livrou das algemas, sem danificá-las. Neste sábado, ele decidiu fazer a devolução do equipamento que pertence ao policial que fez a abordagem.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais