Adolescente que fugiu algemado em Patos de Minas diz que foi confundido e devolve algemas
O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.
O adolescente de 17 anos que havia fugido dos policiais mesmo estando algemado esteve na delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas nesse final de semana e devolveu as algemas. O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.
O fato aconteceu no distrito de Pindaíbas, município de Patos de Minas. Os policiais militares informaram que faziam patrulhamento quando se depararam com o adolescente empinando a roda e fazendo manobras perigosas. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor da motocicleta pulou o canteiro e fugiu. A moto estava com a placa dobrada e não pode ser identificada.
Os policiais continuaram os rastreamentos e localizaram o adolescente suspeito correndo pela rua. Segundo a ocorrência policial, ao ser abordado, o adolescente passou a xingar os policiais. Ele então foi contido e algemado, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu, mesmo estando com as mãos presas. Os militares fizeram rastreamentos pelo local, mas não conseguiram encontrar o adolescente. Segundo os policiais, já existem outras denúncias de direção perigosa contra ele.
Já no sábado (08), o garoto foi até a Delegacia de Plantão acompanhado da mãe e de uma advogada e solicitou a presença do comandante de turno da Polícia Militar. Ele devolveu as algemas e deu a sua versão dos fatos. O adolescente contou que não possui motocicleta, negou que tenha xingado os policiais e disse que pode ter sido confundido.
O garoto contou ainda que, após ser algemado, conseguiu fugir e, com a ajuda de terceiros se livrou das algemas, sem danificá-las. Neste sábado, ele decidiu fazer a devolução do equipamento que pertence ao policial que fez a abordagem.