Adolescente que fugiu algemado em Patos de Minas diz que foi confundido e devolve algemas

O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.

O adolescente de 17 anos que havia fugido dos policiais mesmo estando algemado esteve na delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas nesse final de semana e devolveu as algemas. O garoto havia sido apreendido por direção perigosa e desacato, mas negou as acusações e disse que foi confundido.

O fato aconteceu no distrito de Pindaíbas, município de Patos de Minas. Os policiais militares informaram que faziam patrulhamento quando se depararam com o adolescente empinando a roda e fazendo manobras perigosas. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor da motocicleta pulou o canteiro e fugiu. A moto estava com a placa dobrada e não pode ser identificada.

Os policiais continuaram os rastreamentos e localizaram o adolescente suspeito correndo pela rua. Segundo a ocorrência policial, ao ser abordado, o adolescente passou a xingar os policiais. Ele então foi contido e algemado, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu, mesmo estando com as mãos presas. Os militares fizeram rastreamentos pelo local, mas não conseguiram encontrar o adolescente. Segundo os policiais, já existem outras denúncias de direção perigosa contra ele.

Já no sábado (08), o garoto foi até a Delegacia de Plantão acompanhado da mãe e de uma advogada e solicitou a presença do comandante de turno da Polícia Militar. Ele devolveu as algemas e deu a sua versão dos fatos. O adolescente contou que não possui motocicleta, negou que tenha xingado os policiais e disse que pode ter sido confundido.

O garoto contou ainda que, após ser algemado, conseguiu fugir e, com a ajuda de terceiros se livrou das algemas, sem danificá-las. Neste sábado, ele decidiu fazer a devolução do equipamento que pertence ao policial que fez a abordagem.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais