Adolescente é apreendido ateando fogo em conjunto habitacional no Jardim Esperança

A denúncia também de furtos de equipamentos que estavam instalados nas casas como janelas e louças.

As chamas destruiram boa parte da residência.

Após decisão judicial que determina reintegração de posse das 100 moradias do conjunto habitacional construído no bairro Jardim Esperança, muitas famílias deixaram o local. A maioria das casas já está vazia, mas a mercê do vandalismo. Nessa quarta-feira (30) pelo menos duas casas foram queimadas. A denúncia também de furtos de equipamentos que estavam instalados nas casas como janelas e louças.

A unidade policial comanda pelo sargento Alex fazia patrulhamento pelo conjunto habitacional quando deparou com uma das residências pegando fogo. Duas pessoas saíram correndo ao perceber a presença dos policiais. Um homem não foi localizado, mas um adolescente de 16 anos acabou sendo apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar questionou o garoto quem era o outro homem que ajudou a por fogo na casa, mas ele não quis informar. O adolescente veio com a mãe da cidade de Uberlândia e está morando em uma das casas invadidas do conjunto habitacional. A mãe foi até a delegacia e condenou a atitude do filho, já que também luta para ter a casa própria.

Os vândalos usaram um sofá velho para provocar o incêndio. As chamas ficaram altas e causaram danos importantes na residência. As paredes trincaram e o teto ficou comprometido. Segundo o sargento Alex, em outra casa foram encontradas uma cama e um livro velho sendo preparados para provocar mais um incêndio.

Apesar da determinação judicial para a realização da reintegração de posse, ainda não há uma data definida para a desocupação das casas. As famílias que estão no local alegam que não foram notificadas.

O Governo Federal gastou R$ 3,9 milhões para construir as 100 moradias populares. O conjunto vai abrigar famílias que estão localizadas em áreas de risco de inundação nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais