Adolescente deixa motociclista gravemente ferido após pegar carro da mãe em Patos de Minas

O adolescente de 16 anos, que teria pegado o carro da mãe escondido, avançou a parada obrigatória, atingiu um motociclista e chegou a arrastá-lo pelo asfalto.

O acidente aconteceu por volta das 22h31.

O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (13) no Bairro Alto da Colina, em Patos de Minas. O adolescente de 16 anos, que teria pegado o carro da mãe escondido, avançou a parada obrigatória, atingiu um motociclista e chegou a arrastá-lo pelo asfalto. Luides Sampaio Santos, 36 anos, ficou com ferimentos graves e teve que ser levado para o bloco cirúrgico do Hospital Regional. Testemunhas presenciaram o acidente.

O acidente aconteceu por volta das 22h31. De acordo com informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento, a viatura se deparou com o acidente de trânsito havendo uma grande aglomeração de pessoas em volta dos veículos e condutores. Ao entrevistar as testemunhas sobre o ocorrido, elas relataram que o menor que conduzia o Fiat/Punto circulava na Rua Zulmira Vieira em alta velocidade em sentido ao Bairro Nova Floresta.

Ele não teria parado na parada obrigatória do cruzamento com a Avenida da Paineiras vindo a colidir lateralmente com Honda/Biz conduzida por Luides que seguia pela avenida. Com o impacto, o carro arrastou o condutor e a motoneta por cerca de 8 metros. A vítima ficou caída ao solo vindo a sofrer quebra do fêmur direito, fratura no braço direito e reclamava de fortes dores nas costas, sendo conduzido pelo Samu ao Pronto Socorro do Hospital Regional.

O motociclista teve que ser encaminhado para o centro cirúrgico. Ele estava consciente, mas não foi possível colher sua versão a respeito do acidente devido às fortes dores que ele sentia naquele momento. O garoto que conduzia o automóvel relatou que pegou o veículo de sua mãe sem o conhecimento dela, utilizando a chave reserva que se encontrava escondida enquanto sua mãe estava no trabalho.

A intenção era levar o padrasto de um amigo no bairro Residencial Monjolo, que quando retornava deu a volta pelo bairro Alto da Colina para evitar os buracos da rua Arthur Magalhães pegando a rua Zulmira Veira sentido a Avenida das Paineiras, sendo que estaria em baixa velocidade, vindo inclusive a parar na parada obrigatória, que quando arrancou veio a colidir na moto. Ele contou ainda que o pé teria ficado preso no acelerador.

Com isso, teria invadido parte da contramão da Zulmira Vieira e se chocado com uma placa de trânsito. Os veículos tiveram vários danos. A multa por dirigir sem CNH foi lavrada. O menor que dirigia o carro reclamava de dores na mão esquerda, sendo encaminhado ao Pronto Socorro da UPA do Jardim Peluzzo, sendo medicado, realizado raio X e constatada fratura da mão esquerda. Ele também teve escoriações na orelha esquerda e escoriações atrás da orelha esquerda, sendo atendido e liberado.

O passageiro do veículo de 17 anos teve leves escoriações nas costas, reclamava de dores nas costas e dor no dedo mínimo do pé esquerdo. Não houve acordo no local, ficando de se reunirem posteriormente. Acompanhado de sua mãe, o garoto foi conduzido até a delegacia pelo crime de trânsito. O adolescente realizou o teste de alcoolemia constatando que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais