Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros na casa do amigo na rua Duque de Caxias

Ele foi atingido pelo menos três vezes e morreu na hora.

Diversas pessoas foram para o local do crime.

Na hora errada, no lugar errado! A afirmação é da Polícia Militar para o assassinato de um adolescente de 16 anos no início da tarde deste domingo (10), Dia das Mães. O garoto estava na casa de um amigo na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil, quando o assassino se aproximou e efetuou os disparos. Ele foi atingido pelo menos quatro vezes e morreu na hora.

O crime aconteceu por volta de 13h deste domingo. Weverton da Silva Cruz, de 16 anos, visitava o amigo Caio César Martins Ferreira e estava sentado no sofá da sala da pequena meia-água na rua Duque de Caxias, quando o assassino entrou pelo corredor e invadiu a casa de arma em punho. Cinco cápsulas foram recolhidas no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, Weverton foi atingido por pelo menos quatro disparos, dois na cabeça e outros dois no tórax. O garoto não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação e morreu ali mesmo, sentado no sofá da sala, enquanto o assassino fugia pelo menos corredor que entrou.

Segundo a sargento Denise, o alvo dos disparos, no entanto, era Caio Martins. Ele só não teria sido morto porque o assassino deixou a arma cair, permitindo que o alvo do crime saísse correndo por outra porta. O garoto teria permanecido sentado no sofá e acabou sendo assassinado pelo atirador.

O pai e a mãe de Caio também estavam na casa. Ione Aparecida Martins ficou apavorada. O senhor Antônio José Ferreira disse que ouviu os disparos e que chegou a correr atrás do criminoso. O jovem usava uma blusa marrom e segundo a Polícia Militar, estaria com o braço quebrado e engessado.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações para chegar ao autor dos disparos. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor. Caio será peça chave para elucidar o crime. O jovem de 22 anos tem inúmeras passagens pela polícia e saiu do Presídio recentemente. Na última terça-feira a casa dele na rua Duque de Caxias já havia sido alvo dos atirados, um aviso de que o crime estava para acontecer.

Atualizado em 11/05/15 às 13Hs.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais