Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros na casa do amigo na rua Duque de Caxias

Ele foi atingido pelo menos três vezes e morreu na hora.

Diversas pessoas foram para o local do crime.

Na hora errada, no lugar errado! A afirmação é da Polícia Militar para o assassinato de um adolescente de 16 anos no início da tarde deste domingo (10), Dia das Mães. O garoto estava na casa de um amigo na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil, quando o assassino se aproximou e efetuou os disparos. Ele foi atingido pelo menos quatro vezes e morreu na hora.

O crime aconteceu por volta de 13h deste domingo. Weverton da Silva Cruz, de 16 anos, visitava o amigo Caio César Martins Ferreira e estava sentado no sofá da sala da pequena meia-água na rua Duque de Caxias, quando o assassino entrou pelo corredor e invadiu a casa de arma em punho. Cinco cápsulas foram recolhidas no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, Weverton foi atingido por pelo menos quatro disparos, dois na cabeça e outros dois no tórax. O garoto não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação e morreu ali mesmo, sentado no sofá da sala, enquanto o assassino fugia pelo menos corredor que entrou.

Segundo a sargento Denise, o alvo dos disparos, no entanto, era Caio Martins. Ele só não teria sido morto porque o assassino deixou a arma cair, permitindo que o alvo do crime saísse correndo por outra porta. O garoto teria permanecido sentado no sofá e acabou sendo assassinado pelo atirador.

O pai e a mãe de Caio também estavam na casa. Ione Aparecida Martins ficou apavorada. O senhor Antônio José Ferreira disse que ouviu os disparos e que chegou a correr atrás do criminoso. O jovem usava uma blusa marrom e segundo a Polícia Militar, estaria com o braço quebrado e engessado.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações para chegar ao autor dos disparos. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor. Caio será peça chave para elucidar o crime. O jovem de 22 anos tem inúmeras passagens pela polícia e saiu do Presídio recentemente. Na última terça-feira a casa dele na rua Duque de Caxias já havia sido alvo dos atirados, um aviso de que o crime estava para acontecer.

Atualizado em 11/05/15 às 13Hs.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais