Adolescente de 15 anos é internada após fazer um aborto clandestino em Patos de Minas

Inicialmente ela negou que estivesse grávida, mas os exames comprovaram tanto a gestação quanto a prática do aborto.

Uma ação conjunta do Conselho Tutelar e da Polícia Militar levou uma adolescente de 15 anos para o Hospital Regional de Patos de Minas nessa segunda-feira (01), depois que a garota passou por um aborto clandestino.  Inicialmente, ela negou que estivesse grávida, mas os exames comprovaram tanto a gestação quanto a prática do aborto.

O caso ocorreu em um distrito, no município de Patos de Minas. O Conselho Tutelar recebeu denúncias de que a adolescente estava grávida e de que havia fortes indícios de que ela teria passado por um aborto. Uma pessoa que foi até a casa da menina confirmou que viu panos com muito sangue e que também havia uma quantidade impressionante de sangue no interior do banheiro.

Ao ser abordada pelos conselheiros tutelares e por policiais militares, a adolescente negou que estivesse grávida. Mas diante das denúncias e dos indícios, as conselheiras decidiram levar a garota para o Hospital Regional. O feto não estava mais no útero da menina, mas os exames comprovaram que ela estava grávida e que foi feito o aborto.

No Hospital Regional, a adolescente passou por um procedimento para retirar restos da gravidez que permaneceram no útero, como placenta e cordão umbilical. Uma conselheira tutelar que conversou com a reportagem do Patos Hoje disse que a garota poderia sofrer consequências graves de saúde se não tivesse sido levada para o Hospital.

O caso vai ser investigado. O Conselho Tutelar ainda não sabe em que circunstâncias a adolescente engravidou e como foi feito o aborto. Os pais da garota disseram que não sabiam da gravidez, mas também terão que prestar esclarecimentos. A prática de aborto no Brasil é considerada crime. O procedimento só é permitido em casos de estupro, de risco de morte para a mãe ou se o feto apresentar anencefalia.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais