Adolescente de 14 anos de Santana de Patos que luta para não ficar cego passa pela primeira cirurgia na cidade de Uberlândia
O jovem Matheus mora com sua mãe e seus irmãos em Santana de Patos, no município de Patos de Minas, e caso a cirurgia não fosse realizada, ele poderia perder a visão total.
O adolescente Matheus Henrique Aprígio Rodrigues, 14 anos de idade, que é portador de ceratocone, uma doença não inflamatória progressiva dos olhos, passou pela primeira cirurgia nos olhos na tarde desta segunda-feira (09/11), em uma clínica especializada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O procedimento, que visou paralisar o avanço da doença, foi “um sucesso”, segundo a equipe médica. A mãe de Matheus, Milene Marize disse, na noite desta terça-feira (10), que o filho esta sentindo muita dores nos olhos após a cirurgia, mas passa bem. “Graças a Deus ocorreu tudo bem, de acordo com os médicos a cirurgia foi um sucesso, o Matheus está bem, um pouco nervoso e com dores, mas está feliz”, disse.
O jovem Matheus mora com sua mãe e seus irmãos em Santana de Patos, no município de Patos de Minas, e caso a cirurgia não fosse realizada, ele poderia perder a visão total dos dois olhos, vale ressaltar que a visão dele no olho esquerdo estava bastante comprometida. Na próxima segunda-feira (16), Matheus retorna a clinica para uma revisão, após a cicatrização total, o adolescente passará por uma nova cirurgia, o que deve acontecer daqui a 90 (noventa) dias. “Devemos esperar aproximadamente três meses e torcer para que o resultado seja positivo para que ele possa realizar a segunda cirurgia” ressaltou Milene.
Após reportagem sobre a luta de Matheus e familiares para conseguirem recursos para a realização das duas cirurgias e não ficar cego, os internautas se sensibilizaram com o caso e se dispuseram a ajudá-lo, mas a luta em prol de Matheus está apenas começando. A ajuda financeira é fundamental, pois a segunda cirurgia fica no valor R$ 12 mil reais, e a família não possui condições financeiras, e para complicar ainda mais a o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre este tipo de cirurgia. Nessa fase de recuperação serão gastos diversos medicamentos e Matheus ainda tem que usar óculos especial. Quem puder colaborar com a família poderá ligar para (34) 99657-1728 (Milene) ou (34) 99685-3451 (Januária). Abaixo segue conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência 0190-2
Conta 53.119-7 (Poupança)
Alessandra Rodrigues de Matos
Caixa Econômica
Agência: 0142-
Operação: 013
Conta: 8172-2 (Poupança)
Januária Rodrigues de Deus.
Autor: Hamilton Amorim
Foto: Arquivo pessoal