Adolescente de 14 anos de Santana de Patos que luta para não ficar cego passa pela primeira cirurgia na cidade de Uberlândia

O jovem Matheus mora com sua mãe e seus irmãos em Santana de Patos, no município de Patos de Minas, e caso a cirurgia não fosse realizada, ele poderia perder a visão total.

Matheus Henrique Aprígio Rodrigues

O adolescente Matheus Henrique Aprígio Rodrigues, 14 anos de idade, que é portador de ceratocone, uma doença não inflamatória progressiva dos olhos, passou pela primeira cirurgia nos olhos na tarde desta segunda-feira (09/11), em uma clínica especializada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O procedimento, que visou paralisar o avanço da doença, foi “um sucesso”, segundo a equipe médica. A mãe de Matheus, Milene Marize disse, na noite desta terça-feira (10), que o filho esta sentindo muita dores nos olhos após a cirurgia, mas passa bem. “Graças a Deus ocorreu tudo bem, de acordo com os médicos a cirurgia foi um sucesso, o Matheus está bem, um pouco nervoso e com dores, mas está feliz”, disse.

O jovem Matheus mora com sua mãe e seus irmãos em Santana de Patos, no município de Patos de Minas, e caso a cirurgia não fosse realizada, ele poderia perder a visão total dos dois olhos, vale ressaltar que a visão dele no olho esquerdo estava bastante comprometida. Na próxima segunda-feira (16), Matheus retorna a clinica para uma revisão, após a cicatrização total, o adolescente passará por uma nova cirurgia, o que deve acontecer daqui a 90 (noventa) dias. “Devemos esperar aproximadamente três meses e torcer para que o resultado seja positivo para que ele possa realizar a segunda cirurgia” ressaltou Milene.

Após reportagem sobre a luta de Matheus e familiares para conseguirem recursos para a realização das duas cirurgias e não ficar cego, os internautas se sensibilizaram com o caso e se dispuseram a ajudá-lo, mas a luta em prol de Matheus está apenas começando. A ajuda financeira é fundamental, pois a segunda cirurgia fica no valor R$ 12 mil reais, e a família não possui condições financeiras, e para complicar ainda mais a o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre este tipo de cirurgia. Nessa fase de recuperação serão gastos diversos medicamentos e Matheus ainda tem que usar óculos especial. Quem puder colaborar com a família poderá ligar para (34) 99657-1728 (Milene) ou (34) 99685-3451 (Januária). Abaixo segue conta para depósito:

Banco do Brasil
Agência 0190-2
Conta 53.119-7 (Poupança)
Alessandra Rodrigues de Matos

Caixa Econômica
Agência: 0142-
Operação: 013
Conta: 8172-2 (Poupança)
Januária Rodrigues de Deus.

Autor: Hamilton Amorim
Foto: Arquivo pessoal

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais