Adolescente atira em dois jovens e é encontrado debaixo da cama da vizinha

Depois de efetuar os disparos, o adolescente fugiu, mas foi encontrado debaixo da cama da vizinha.


A arma já recarregada estava debaixo de uma calha, ainda com cheiro de pólvora segundo o sargento Dorivaldo.
Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido na noite desse domingo (29) depois de atirar e ferir outro adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos no Bairro Brasil. Depois de efetuar os disparos, o adolescente fugiu, mas foi encontrado debaixo da cama da vizinha. A arma usada no crime foi encontrada em cima do telhado.

O crime aconteceu por volta das 22 horas desse domingo (29). O adolescente de 16 anos estava na porta de casa, na travessa Hélio José Rocha da Silva, no bairro São José Operário, em companhia de Wilton Lima, de 18 anos, quando dois homens se aproximaram em uma motoneta. O condutor reduziu a velocidade e o rapaz que estava na garupa abriu fogo.

O adolescente de 16 anos foi atingido no peito e teve o pulmão perfurado. Wilton Lima levou um tiro no rosto e o projétil ficou alojado no pescoço. Mesmo feridos, eles conseguiram chegar ao Hospital Regional em motocicletas. Os autores da tentativa de homicídio fugiram, mas um deles foi reconhecido por uma testemunha.

O adolescente de 16 anos mora na Travessa Rio Branco, no bairro Brasil. O quarteirão da casa dele foi cercado pelos policiais militares. A mãe disse que o filho não estava em casa, mas foi convencida a deixar os policiais entrarem. O garoto fugiu pulando muros e deu de frente com um militar. Esperto o garoto pulou o muro de volta e desapareceu.

Os policiais militares tiveram que vistoriar casa por casa até encontrar o adolescente escondido debaixo da cama da vizinha. Ele mentiu onde estava a arma e os militares só conseguiram encontrar o revólver depois de vistoriar os telhados das residências vizinhas. A arma já recarregada estava debaixo de uma calha, ainda com cheiro de pólvora segundo o sargento Dorivaldo.

Dentro de uma sacola plástica, os policiais encontraram mais 17 munições calibre 38 e seis munições calibre 22. O material foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o menor. O garoto que tem diversas passagens, inclusive por tentativa de homicídio, disse que vem sofrendo constantes ameaças.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Confira quem serão os gestores das escolas municipais e CMEIs no biênio 2025/2026, em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar bebidas do pai de 73 anos e ameaçar atear fogo em veículo e casa

Veja mais

Servidores receberão na segunda-feira e Falcão fecha o primeiro mandato com salários em dia

Veja mais

Fenômeno óptico ao redor do sol chama a atenção em Patos de Minas

Veja mais

Operação “Tiro” cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba

Veja mais

Motorista fica ferido após perder o controle da direção e capotar veículo em estrada vicinal

Veja mais