ADESP vai se dedicar a Silvicultura e criação da Associação de Garantia de Crédito em 2009

A ADESP - Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas definiu dois projetos principais para o ano de2009.

A ADESP - Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas definiu dois projetos principais para o ano de 2009. São eles: Silvicultura e a criação da Associação de Garantia de Crédito. De acordo com o presidente da entidade, Sandro Ângelo de Andrade, a Adesp tem a finalidade de dar melhor direcionamento para o futuro da cidade, na geração de novos postos de trabalho e no atendimento às demandas sociais. "Estes dois projetos, certamente, irão fomentar muitas ações pelo desenvolvimento não só de Patos de Minas, como de toda a região", comentou.

Sandro Ângelo informou que o de Silvicultura já está em andamento. Foi realizado em 2008, um seminário regional com lideranças e produtores rurais e para 2009, a expectativa é promover uma edição nacional do evento, para se ter uma discussão mais ampla sobre o tema.

Com relação à criação da Associação de Garantia de Crédito, ele destacou que esta entidade atende uma demanda empresarial quanto à concessão de garantias complementares para se ter o acesso ao crédito e apoio técnico a empreendimentos. No entanto, ele enfatizou que serão buscadas parcerias para que congregue toda a região, de forma a facilitar a entrada de recursos para as empresas e a geração de novas oportunidades.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais