Acusados de atirar em motociclista por engano são presos pela PC em Patos de Minas e São Gotardo

Dois homens foram presos no bairro Caiçaras em Patos de Minas e outros dois na cidade de São Gotardo.

A Polícia Civil de São Gotardo, com o apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos de Minas, realizou uma operação nesta semana para prender os acusados de atirarem em um motociclista pelas costas e por engano e deixarem o jovem gravemente ferido. Dois homens foram presos no bairro Caiçaras em Patos de Minas e outros dois na cidade de São Gotardo. Três armas foram apreendidas com eles.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, em uma noite de domingo. A vítima estava trabalhando e seguia conduzindo sua motocicleta, ocasião que foi atingida por vários disparos de arma de fogo, originados por ocupantes de um veículo que seguiam a vítima pela avenida Rio Branco, na área central da cidade.

As investigações empreendidas demonstraram que a vítima foi confundida por possuir uma motocicleta Yamaha/Fazer de cor azul, mesmas características de marca e modelo, de um veículo pertencente ao homem que seria o alvo dos criminosos, que foram identificados pela Polícia Civil durante as investigações.

Com as apurações procedidas pela Polícia Civil, a Justiça Pública de São Gotardo expediu mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão contra os investigados de participarem do crime.

Nesta quinta-feira (23), foram cumpridos 02 mandados de prisão em Patos de Minas, contra dois irmãos que saíram de São Gotardo e foram localizados em um apartamento no bairro Caiçaras. Com eles, os policiais civis de Patos de Minas e de São Gotardo apreenderam duas armas de fogo, munições e uma porção de substância semelhante à maconha.

Durante os trabalhos em São Gotardo, foi dado cumprimento em mais um mandado de prisão, e cumprido também os mandados de busca e apreensão, sendo apreendida mais uma arma de fogo, um revólver calibre .32 municiado.

Conforme a Polícia Civil, o crime foi impulsionado por uma rixa existente entre os autores que cometeram o delito, em relação a outra pessoa, sendo que a vítima que foi alvejada pelos disparos, não tinha nenhum envolvimento com a rixa pré-existente, tendo sido atingida tão somente pelo fato de sua motocicleta ser muito semelhante à do indivíduo que seria o alvo da ação. Os investigados deverão permanecer presos, aguardando decisão da Justiça.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais