Acusados de atirar em motociclista por engano são presos pela PC em Patos de Minas e São Gotardo

Dois homens foram presos no bairro Caiçaras em Patos de Minas e outros dois na cidade de São Gotardo.

A Polícia Civil de São Gotardo, com o apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos de Minas, realizou uma operação nesta semana para prender os acusados de atirarem em um motociclista pelas costas e por engano e deixarem o jovem gravemente ferido. Dois homens foram presos no bairro Caiçaras em Patos de Minas e outros dois na cidade de São Gotardo. Três armas foram apreendidas com eles.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, em uma noite de domingo. A vítima estava trabalhando e seguia conduzindo sua motocicleta, ocasião que foi atingida por vários disparos de arma de fogo, originados por ocupantes de um veículo que seguiam a vítima pela avenida Rio Branco, na área central da cidade.

As investigações empreendidas demonstraram que a vítima foi confundida por possuir uma motocicleta Yamaha/Fazer de cor azul, mesmas características de marca e modelo, de um veículo pertencente ao homem que seria o alvo dos criminosos, que foram identificados pela Polícia Civil durante as investigações.

Com as apurações procedidas pela Polícia Civil, a Justiça Pública de São Gotardo expediu mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão contra os investigados de participarem do crime.

Nesta quinta-feira (23), foram cumpridos 02 mandados de prisão em Patos de Minas, contra dois irmãos que saíram de São Gotardo e foram localizados em um apartamento no bairro Caiçaras. Com eles, os policiais civis de Patos de Minas e de São Gotardo apreenderam duas armas de fogo, munições e uma porção de substância semelhante à maconha.

Durante os trabalhos em São Gotardo, foi dado cumprimento em mais um mandado de prisão, e cumprido também os mandados de busca e apreensão, sendo apreendida mais uma arma de fogo, um revólver calibre .32 municiado.

Conforme a Polícia Civil, o crime foi impulsionado por uma rixa existente entre os autores que cometeram o delito, em relação a outra pessoa, sendo que a vítima que foi alvejada pelos disparos, não tinha nenhum envolvimento com a rixa pré-existente, tendo sido atingida tão somente pelo fato de sua motocicleta ser muito semelhante à do indivíduo que seria o alvo da ação. Os investigados deverão permanecer presos, aguardando decisão da Justiça.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais