Acusado de tentar matar a ex e o homem que tentou separar é julgado e sai em liberdade

A defesa conseguiu desclassificar a denúncia de dupla tentativa de homicídio para lesão corporal, o que reduziu a pena.

O Tribunal do Júri do comarca de Patos de Minas condenou o réu Giovaldo Sena Moreira, de 49 anos, a uma pena de 1 ano e 2 meses, em julgamento realizado na tarde dessa quarta-feira (22). A defesa conseguiu desclassificar a denúncia de dupla tentativa de homicídio para lesão corporal, o que reduziu a pena.

O crime aconteceu na noite do dia 8 de julho do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Giovaldo manteve um relacionamento amoroso com a vítima Kelly Carneiro. Com o fim do relacionamento algumas semanas antes, ele teria passado a perseguir e a incomodar a vítima.

No dia do crime, Kelly estava na casa de uma amiga no bairro Jardim Peluzo. Giovaldo morava nos fundos dessa residência. Os dois se encontraram e começaram a discutir. Kelly retornava para a casa da amiga quando Giovaldo se armou com um facão e passou a desferir golpes contra a ex, atingindo inclusive a cabeça dela.

Daniel Souza Gonçalves interveio e também foi agredido. Ele teve ferimentos nos dedos, no pulso e no antebraço, inclusive com rompimento de tendão. Foi ele que conseguiu retirar o facão das mãos de Giovaldo. Entretanto, durante o julgamento, o depoimento dele foi favorável ao réu.

Denunciado por tentativa de homicídio e por tentativa de feminicídio qualificadas, Giovaldo conseguiu convencer os jurados de que não tinha a intenção de matar, nem Kelly e nem Daniel. Os crimes foram desclassificados para lesão corporal e, como tinha bons antecedentes, a pena foi fixada em apenas 1 ano e 2 meses de reclusão.

Com está preso desde o dia do crime, por tanto a 1 ano e 4 meses, mais do que o tempo de pena, ele saiu do julgamento com direito a liberdade.

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais