Acusado de tentar matar a ex e o homem que tentou separar é julgado e sai em liberdade

A defesa conseguiu desclassificar a denúncia de dupla tentativa de homicídio para lesão corporal, o que reduziu a pena.

O Tribunal do Júri do comarca de Patos de Minas condenou o réu Giovaldo Sena Moreira, de 49 anos, a uma pena de 1 ano e 2 meses, em julgamento realizado na tarde dessa quarta-feira (22). A defesa conseguiu desclassificar a denúncia de dupla tentativa de homicídio para lesão corporal, o que reduziu a pena.

O crime aconteceu na noite do dia 8 de julho do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Giovaldo manteve um relacionamento amoroso com a vítima Kelly Carneiro. Com o fim do relacionamento algumas semanas antes, ele teria passado a perseguir e a incomodar a vítima.

No dia do crime, Kelly estava na casa de uma amiga no bairro Jardim Peluzo. Giovaldo morava nos fundos dessa residência. Os dois se encontraram e começaram a discutir. Kelly retornava para a casa da amiga quando Giovaldo se armou com um facão e passou a desferir golpes contra a ex, atingindo inclusive a cabeça dela.

Daniel Souza Gonçalves interveio e também foi agredido. Ele teve ferimentos nos dedos, no pulso e no antebraço, inclusive com rompimento de tendão. Foi ele que conseguiu retirar o facão das mãos de Giovaldo. Entretanto, durante o julgamento, o depoimento dele foi favorável ao réu.

Denunciado por tentativa de homicídio e por tentativa de feminicídio qualificadas, Giovaldo conseguiu convencer os jurados de que não tinha a intenção de matar, nem Kelly e nem Daniel. Os crimes foram desclassificados para lesão corporal e, como tinha bons antecedentes, a pena foi fixada em apenas 1 ano e 2 meses de reclusão.

Com está preso desde o dia do crime, por tanto a 1 ano e 4 meses, mais do que o tempo de pena, ele saiu do julgamento com direito a liberdade.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais