Acusado de promover tiroteio que deixou um ferido e matou morador no bairro Planalto é condenado

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio com três qualificadoras e por homicídio com duas qualificadoras.

Foi levado a julgamento na tarde desta quinta-feira (26) no Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas Flávio Henrique Cardoso Andrade de 19 anos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio com três qualificadoras e por homicídio com duas qualificadoras. Flávio é acusado de atirar em um desafeto e atingir um idoso que estava no portão de casa. O idoso não resistiu e morreu.

De acordo com o Ministério Público, Flávio praticou homicídio tentado contra Luís Felipe Martins Dias com as qualificadoras do motivo torpe, perigo comum e ação que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, ele também é acusado de ser o autor do disparo quer tirou a vida de Valdir Alexandre da Silva. Ele foi acusado também de homicídio com as qualificadoras do perigo comum e que dificultou a defesa da vítima.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Flávio é culpado pela morte do morador e também por tentar contra a vida de Luiz Felipe. Ele foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado.


O crime:


De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 22 de dezembro de 2022, por volta de 19h07 na Rua José Nascimento Calixto, bairro Planalto, Flávio Henrique Cardoso e Rafael Gonçalves Silva efetuaram diversos disparos de arma de fogo com intenção de matar Luís Felipe Martins que estava próximo a uma casa de carnes. Na tentativa de salvar sua vida, Luís correu e os dois indivíduos continuaram atirando. Um dos disparos atingiu Valdir Alexandre da Silva que estava no portão de sua casa.

Após realizar os diversos disparos, Flávio e Rafael evadiram do local. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional. Valdir não resistiu ao ferimento no tórax e morreu. Luís foi atingido por oito disparos e conseguiu sobreviver. Flávio e Rafael foram presos pouco tempo depois.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais