Acusado de matar namorada em motel de Uberaba, colocá-la no porta-malas e fugir é preso em SP
A vítima, de 48 anos, era namorada do investigado.
Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCSP) resultou na prisão de um homem, de 41 anos, investigado por homicídio qualificado pelo feminicídio, furto e ocultação de cadáver. Os crimes foram cometidos no dia 1º deste mês, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e o suspeito localizado no dia 8, em São José do Rio Preto, município do interior paulista. A vítima, de 48 anos, era namorada do investigado.
De acordo com as investigações, a mulher foi morta em um motel da cidade, após discutir com o suspeito. Depois de desferir golpes contra a cabeça da vítima, o homem teria colocado o corpo dela no porta-malas do carro e fugido para o estado de São Paulo. O suspeito é natural de Colina (SP), onde tem família. Imagens de câmeras de segurança recuperadas pela PCMG flagraram o momento em que passa pelas cidades de Barretos e Severínia.
Dois dias após o crime (3/4), o advogado da família da vítima compareceu à Delegacia de Polícia em Uberaba para registrar o desaparecimento da mulher. Ainda na mesma data, a equipe da PCMG apurou que o namorado da vítima havia telefonado para a mãe e contado sobre o crime.
Com base no registro do trajeto realizado pelo carro da vítima, a PCMG representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão do veículo, os quais foram compartilhados com a PCSP. Durante buscas nas cidades paulistas de Barretos, Severínia, Colina e São José do Rio Preto, o carro foi localizado nesta última, no dia 7. Por meio de perícia, foram encontrados indícios de sangue humano no porta-malas do veículo.
No dia seguinte (8/4), o homem foi preso em uma rodoviária de São José do Rio Preto e, posteriormente, levou os policiais civis paulistas até o local onde ocultou o corpo da namorada, encontrado parcialmente queimado. A vítima foi enterrada em uma cova rasa, na zona rural.
O suspeito está preso em São Paulo e seu recambiamento para Uberaba, foro competente para o processo e julgamento, está sendo providenciado.
Fonte: ASCOM PCMG