Acusado de matar jovem em festa junina de PO é preso procurando pensão em Patos de Minas

Ele disse que o crime aconteceu por ter sido agredido pela vítima com um taco de sinuca há cerca de 4 meses.

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (16) um homem acusado de matar a tiros o jovem Marcelo Augusto Pereira Silva, 21 anos. Um garoto de 11 anos também foi atingido pelos disparos. Gaspar Júnior Ribeiro, 36 anos, foi preso, juntamente com outro indivíduo, em Patos de Minas quando procuravam pensão para dormir. Gaspar disse que o crime aconteceu por ter sido agredido pela vítima com um taco de sinuca há cerca de 4 meses.

De acordo informações da Polícia Militar, Gaspar teria chegado na festa junina no Bairro Américo Caetano, passado em frente ao palco e se dirigido até a vítima onde efetuou diversos disparos. Após ser atingido, Marcelo foi carregado por testemunhas até a viatura da PM que o encaminhou para o hospital municipal. No entanto, a vítima não resistiu e acabou falecendo. Marcelo foi atingido por 3 disparos, sendo dois no ombro direito e um no tórax. O menino de 11 anos teve a perna esquerda transfixada por um projétil.

Os policiais começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram abordar Gaspar quando estava na garupa do motociclista Régis Rainhonny Cruzeiro de Carvalho, 30 anos, que teria sido contratado para lhe dar fuga. O Sargento Faria, que efetuou a prisão, informou que ele foi abordado na Rua Alagoas, em frente a um hotel. Gaspar confessou o crime para os policiais e disse que disparou contra Marcelo porque havia sido agredido com um taco de sinuca em um bar há cerca de 4 meses. Régis negou qualquer participação no crime.

Testemunhas também apontaram Gaspar como o autor dos disparos. Um pai que estava presente na festa relatou que chegou a empurrar o braço dele quando o mesmo efetuava os disparos. O pai temia que a filha fosse atingida pelos projéteis. A motocicleta, dois capacetes e os dois celulares dos acusados foram apreendidos. Com relação à arma, Gaspar relatou que seria um revólver calibre .22 e que teria arremessado em um matagal no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário, no entanto nada foi encontrado.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais