Acusado de matar jovem a tiros e enterrar corpo em mata é preso pela Polícia Militar
Havia um mando de prisão contra ele.
A Polícia Militar prendeu nesse fim de semana um jovem de 25 anos acusado de matar e enterrar Breno José Braga Fiuza, em setembro de 2022. Vitor Edson da Silva Julião, 25 anos, foi preso no Bairro Aurélio Caixeta pela Patrulha de Prevenção a Homicídios-PPH- do 15º BPM. Havia um mandado de prisão contra ele.
De acordo com a ocorrência policial, por volta das 16h20 de sábado (28), durante patrulhamento, os policiais avistaram Vitor na Rua Padre Antônio de Oliveira. Como já sabiam que existia o mandado de prisão, fizeram a abordagem e busca pessoal. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatada a ordem judicial.
Diante disso, ele foi preso e conduzido até a delegacia. Vitor entregou um telefone celular e um cartão bancário para uma testemunha. Ele é acusado de, em setembro de 2022, com a ajuda de um comparsa, ter disparado contra Breno na região de Arraial dos Afonsos, próximo a estrada de Sumaré, em uma mata fechada.
Os exames periciais mostram que Breno foi morto com quatro tiros, dois no peito e dois na cabeça. No dia do crime, após ser alvejado pelos primeiros disparos, o jovem correu e tentou escalar um paredão de pedras que existe no local, mas, ferido, rolou morro abaixo. Depois disso, os criminosos efetuaram mais dois disparos na cabeça de Breno, consumando o crime.
Vitor e outro indivíduo foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, traição e dificuldade de defesa da vítima), e pelos crimes de organização criminosa armada, ocultação de cadáver e furto qualificado pelo concurso de pessoas. A pena pode chegar a mais de 30 anos de prisão.