Acusado de matar homem a facadas e pauladas por ciúmes é condenado a 14 anos de prisão; mulher é inocentada

Eles foram denunciados por homicídio duplamente qualificado

O casal acusado de matar o jovem Paulo César Souza Caixeta em Maio do ano passado foi levado a júri popular nesta sexta-feira (17), em Patos de Minas. Após os debates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Francielle da Silva de 20 anos é inocente, mas o companheiro dela, José Felipe dos Santos de 22, é culpado. Ele foi condenado a 14 anos de prisão.

O casal, que estava preso desde a época dos fatos, sentou no banco dos réus para serem julgados. Eles foram denunciados pelo crime de homicídio com duas qualificadoras sendo a que dificultou a defesa da vitima e a do motivo fútil. Após os debates, o jurados optaram por absolver Francielle e condenar José Felipe.

O júri acolheu as qualificadoras e a sentença foi fixada em 14 anos de prisão. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, José Felipe agiu por ciúmes e matou Paulo César com vários golpes de faca e com pauladas.

O crime:

Segundo a denúncia, no dia 03 de maio de 2022, o casal estava em um estabelecimento comendo pastel e fazendo uso de bebida alcoólica. Em determinado momento, Paulo César chegou e perguntou se José Felipe era sobrinho de um conhecido dele. José Felipe teria confirmado e os dois começaram a beber juntos. Em determinado momento, eles decidiram ir par a casa do casal continuar bebendo.

Ainda segundo a denúncia do MP, já na casa, José Felipe teria sentido ciúmes em razão de alguns olhares de Paulo César em direção a sua Francielle. Sendo assim, ele se levantou para ir ao banheiro e na volta passou na cozinha e se apossou de duas facas voltando para a sala e dizendo "eu vou matar ele". Após poucos minutos, Paulo disse que ia bora e se levantou para sair. Quando ele estava saindo, foi surpreendido pelos golpes de faca. Neste momento, segundo a denúncia, eles entraram em luta corporal.

Uma das facas teria caído e a mulher a pegou e teria desferido três golpes no pescoço de Paulo César. José Felipe ordenou que Francielle fosse até a cozinha e pegasse uma faca maior. Segundo o Ministério Público, ela obedeceu e com a faca maior desferiu mais golpes na vítima. Já com a vítima desfalecida, José Felipe teria se apossado de um pedaço de madeira e o golpeado na cabeça. Posteriormente ele pegou o corpo da vitima, arrastou para fora, filmou e divulgou nas redes sociais.

A própria Francielle acionou a Policia Militar. Os dois acabaram sendo presos e encaminhados para a delegacia. Posteriormente eles foram encaminhados para o presídio onde aguardavam o julgamento.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais