Acusado de matar funcionário dos Correios em Patos de Minas é absolvido por falta de provas

O crime aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2018.

Pablo Júnio Rocha, de 32 anos, negou a autoria do crime e foi absolvido por falta de provas.

Um dos dois acusados de assassinar o ex-funcionário dos Correios Ederson Rodrigues Silva, de 43 anos, foi levado a julgamento na tarde desta quinta-feira (26) no Fórum da Comarca de Patos de Minas. Pablo Júnio Rocha, de 32 anos, negou a autoria do crime e foi absolvido por falta de provas.

O crime aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2018. Ederson seguia de motocicleta pela avenida das Paineiras no bairro Alto da Colina, quando dois homens em uma Yamaha RD  emparelharam com ele. O passageiro sacou a arma e atirou na cabeça do motociclista. Com Ederson caído, o atirador se aproximou e efetuou mais um disparo no rosto dele.

O Samu chegou a ser acionado, mas Ederson morreu ali mesmo. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos, mas as poucas informações que chegaram não foram suficientes para localizar os dois autores. As investigações da Polícia Civil é que apontaram Pablo Junio Rocha, de 32 anos e Alan Junio da Conceição Abreu, de 26 anos, como autores do crime.

Alan recorreu e será julgado posteriormente. Levado a julgamento nesta quinta-feira (26), Pablo negou qualquer envolvimento com o crime. O defensor público Walner Dias demonstrou que não havia provas contra o réu e os jurados decidiram pela absolvição.

Pablo permaneceu preso por cerca de 2 anos e meio em decorrência desse crime. Ele ganhou liberdade no dia anterior e com a absolvição sentenciada nesta tarde se livra de vez da prisão em decorrência desta acusação de homicídio.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais