Acusado de matar desafeto em praça de Lagoa Formosa é condenado pelo tribunal do júri

A pena foi fixada em 6 anos de prisão no regime semiaberto.

Jhonattan Aparecido Soares da Mota, acusado de matar David Júnio da Silva foi levado a Júri Popular na tarde dessa terça-feira (30) em Patos de Minas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio com duas qualificadoras e também por corrupção de menores. Ao final dos debates entre acusação e defesa, os jurados não aceitaram as qualificadoras e condenaram o réu por homicídio simples. A pena foi fixada em 6 anos de prisão no regime semiaberto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 17 de julho de 2022 na cidade de Lagoa Formosa. Segundo o MP, o crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que eles teriam se desentendido anteriormente, por recurso que dificultou a defesa da vítima uma vez que ele foi atingido pelas costas. Segundo a denúncia, três pessoas participaram do crime, sendo Jhonattan e um adolescente que foram os autores dos disparos e Marcelo José Rosa que teria levado os atiradores e dado fuga a eles logo em seguida.

No dia dos fatos, a vítima estava em um estabelecimento comercial, momento em que Jhonattan se aproximou e deu um esbarrão em David que por sua vez teria dito para ele esperar pois estava na fila. Insatisfeito, o acusado teria dito a vítima: “Eu vou te matar” e David respondeu: “Não mata nada, você é um bosta”. Nesse momento, Jhonattan saiu do local e retornou logo em seguida na companhia de um adolescente e de Marcelo José Rosa que os levou em um Fiat/Pálio.

Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, enquanto Marcelo ficou esperando no carro, Jhonattan e o adolescente sacaram suas armas e efetuaram inúmeros disparos contra David. Ele foi atingido quatro vezes e ainda conseguiu correr, mas acabou caindo ao solo cerca de 140 metros depois e morreu.

O julgamento aconteceu na tarde dessa terça-feira (30) no Fórum Olympio Borges. Ao fim dos embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Jhonathan teve participação no crime, mas não aceitaram as qualificadoras pedidas pelo MP. Em razão disso, ele foi condenado por homicídio simples e a pena foi fixada em 6 anos de reclusão no regime semiaberto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais