Acusado de matar desafeto a facadas é condenado a 5 anos de prisão em Patos de Minas

Os jurados acataram o pedido da defesa e entenderam que o réu cometeu homicídio privilegiado, aquele que é cometido após injusta agressão ou sob violenta emoção.

O tribunal do Júri condenou, na noite desta quarta-feira (22), José Humberto Rodrigues a 5 anos de prisão em regime semiaberto. O homem de 52 anos foi acusado de matar um desafeto a facadas em maio de 2021. Os jurados acataram o pedido da defesa e entenderam que o réu cometeu homicídio privilegiado, aquele que é cometido após injusta agressão ou sob violenta emoção.

O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges. O Ministério Público denunciou José Humberto pelo crime de homicídio com uma qualificadora, o motivo torpe que é quando o homicídio acontece por motivos fúteis ou quer não justifiquem a ação. Segundo o MP, a discussão entre as partes não era motivo suficiente para que José Humberto tirasse a vida de Claudemar Antônio Silva na época com 47 anos.

A defesa pediu a condenação do réu, mas apenas por homicídio simples, sem a qualificadora do motivo torpe. Ao final do júri, os jurados atenderam ao pedido de condenação e, atendendo também o pedido da defesa, decotaram o motivo torpe. José Humberto foi condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto. Como em Patos de Minas não há prerrogativa de regime semiaberto, a lei determina que o condenado, em casos assim, cumpra a pena em um regime mais brando, ou seja, o regime aberto que se trata da prisão domiciliar.

O Crime:

O homicídio aconteceu no dia 26 de maio de 2021. Segundo o delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, o desentendimento entre Claudemar e José Humberto começou mais cedo em um bar nas imediações. Eles foram para outro bar, mas o proprietário interrompeu o desentendimento e ordenou que eles fossem embora.

Claudemar subiu em sua moto e foi para casa e José Humberto entrou no carro e foi atrás. O pedreiro já estava na porta de casa quando o autor chegou e começou a desferir as facadas. Foram pelo menos cinco golpes no peito e dois no braço. Após desferir as facadas, O condenado evadiu em rumo ignorado. Claudemar morreu no local. José Humberto foi preso um mês depois após diligências da Policia Civil.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais