Acusado de injúria racial é servidor municipal e estava em horário de serviço; ele foi encaminhado ao presídio

A atendente ficou extremamente abalada.

O homem de 53 anos, identificado como Márcio Antônio Felício, que proferiu injúrias raciais na direção de uma atendente de uma pamonharia foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro uma vez que o crime de injúria é inafiançável. O que chamou a atenção logo após a reportagem ir ao ar, é que o suspeito se trata de um servidor municipal e que estava em horário de serviço no momento dos fatos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, Márcio trabalha como rondante em uma escola do município e um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar a conduta do servidor. Ainda segundo a Prefeitura Municipal, “ao tomar conhecimento da ocorrência, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Corregedoria-Geral do Município para abertura do processo”.

A Prefeitura ainda disse que lamenta o ocorrido e repudia a conduta do rondante. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (19) em uma pamonharia do bairro Céu Azul. Márcio estava no estabelecimento e quando foi ter a mesa limpa por uma atendente, teria dito as seguintes palavras: “não gosto de preto, odeio preto, sou preconceituoso e racista mesmo”.

A atendente ficou extremamente abalada e começou a chorar. Testemunhas acionaram a Polícia Militar que esteve no local, mas Márcio já havia saído. Durante o registro da ocorrência ele voltou dirigindo uma motocicleta sem a utilização de capacete e acabou preso em flagrante por injúria racial e por conduzir veículo com sintomas de embriaguez.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais