Acusado de injúria racial é servidor municipal e estava em horário de serviço; ele foi encaminhado ao presídio

A atendente ficou extremamente abalada.

O homem de 53 anos, identificado como Márcio Antônio Felício, que proferiu injúrias raciais na direção de uma atendente de uma pamonharia foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro uma vez que o crime de injúria é inafiançável. O que chamou a atenção logo após a reportagem ir ao ar, é que o suspeito se trata de um servidor municipal e que estava em horário de serviço no momento dos fatos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, Márcio trabalha como rondante em uma escola do município e um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar a conduta do servidor. Ainda segundo a Prefeitura Municipal, “ao tomar conhecimento da ocorrência, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Corregedoria-Geral do Município para abertura do processo”.

A Prefeitura ainda disse que lamenta o ocorrido e repudia a conduta do rondante. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (19) em uma pamonharia do bairro Céu Azul. Márcio estava no estabelecimento e quando foi ter a mesa limpa por uma atendente, teria dito as seguintes palavras: “não gosto de preto, odeio preto, sou preconceituoso e racista mesmo”.

A atendente ficou extremamente abalada e começou a chorar. Testemunhas acionaram a Polícia Militar que esteve no local, mas Márcio já havia saído. Durante o registro da ocorrência ele voltou dirigindo uma motocicleta sem a utilização de capacete e acabou preso em flagrante por injúria racial e por conduzir veículo com sintomas de embriaguez.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais