Acusado de estupro e dupla tentativa de homicídio contra a sogra e a namorada é condenado
O jovem foi absolvido da acusação de estupro, mas acabou condenado pelo duplo homicídio tentado.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas levou a julgamento na tarde desta quarta-feira (20), um jovem de 18 anos que foi denunciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável e por dupla tentativa de homicídio contra a namorada e a mãe da menina. O jovem foi absolvido da acusação de estupro, mas acabou condenado pelo duplo homicídio tentado.
O crime aconteceu no dia 09 de março deste ano no bairro Nossa Senhora Aparecida. A garota relatou que mantinha um relacionamento com Marcos Vinícius e que, naquele dia, ele havia enviado mensagem a chamando para ir até a casa de um amigo e que, quando chegou, Marcos Vinícius começou a dizer que iria matá-la, tendo a segurado pelos cabelos e a arrastado para dentro da residência. Ele teria tentado esfaqueá-la diversas vezes, mas a irmã de Marcos a socorreu. Ele teria dito que iria levá-la para o Bairro Quebec para acabar com a vida dela.
Em um momento de distração de Marcos, a garota conseguiu mandar uma mensagem para a mãe pedindo por socorro. Ele solicitou um táxi e queria obrigá-la a entrar no carro, mas ela pediu socorro e se recusou a entrar no veículo. Neste momento, Marcos desferiu várias facadas contra ela, sendo que a atingiu por duas vezes nas costas. A mãe da menina chegou para ajudar e também ficou ferida no braço.
Mãe e filha foram socorridas e Marcos fugiu, mas foi localizado pela Polícia pouco depois e acabou sendo preso. Ele foi denunciado por dupla tentativa de homicídio e por ameaça. Além disso, a menina contou que havia mantido relações sexuais com ele em datas anteriores, sendo que na época, tinha apenas 13 anos. Desta forma, ele foi denunciado também por estupro de vulnerável.
O caso corria em segredo de Justiça. Durante o julgamento, o defensor público, Valner Dias, explicou que Marcos Vinícius não poderia ser condenado pelo crime de estupro, uma vez que na época do ocorrido tinha apenas 17 anos. O rapaz então foi condenado apenas pelas agressões a ex-namorada e a mãe dela. A pena foi fixada em 5 anos e 5 meses de detenção em regime semiaberto.