Acusado de estuprar menina de 9 anos em São Gotardo é preso pela Polícia Civil

Ele teria sido flagrado pela avó da criança estuprando a criança nos fundos da propriedade rural onde moravam.

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (05), suspeito de estuprar uma criança, de 9, no município de São Gotardo, região do Alto Paranaíba. Ele foi preso em Piumhi, a quase 165 quilômetros de distância. Ele teria sido flagrado pela avó da criança estuprando a criança nos fundos da propriedade rural onde moravam.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações, a cargo da Delegacia de Polícia em São Gotardo, iniciaram em abril deste ano, quando o suspeito, companheiro da avó paterna da vítima, foi flagrado por ela abusando da criança nos fundos da propriedade rural em que moravam.

Na ocasião, o investigado tentou convencer a companheira a não acionar a polícia, contudo, quando percebeu que seria denunciado fugiu do local, antes da chegada da polícia.

Desde a data da denúncia, a equipe policial em São Gotardo realizou uma série de levantamentos para localização do investigado, contando com o apoio da Delegacia em Piumhi. O trabalho conjunto resultou na identificação do paradeiro e prisão do suspeito na cidade de Piumhi.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o investigado se aproveitava da confiança da família para abusar sexualmente da criança, de forma contínua. Os abusos ocorriam tanto na residência da família quanto em áreas de mata, durante passeios a cavalo, quando ele levava a vítima para locais isolados, sem possibilidade de intervenção por outras pessoas.

Os atos criminosos incluíam toques em partes íntimas, carícias forçadas e conjunção carnal. A vítima detalhou que, após os abusos, era frequentemente presenteada com doces ou brinquedos, indicando uma forma de manter o silêncio da criança. O investigado também fazia ameaças emocionais, dizendo à vítima que, caso ela contasse a alguém, seria preso.

A PCMG apurou que os abusos se intensificaram ao longo de cinco meses, até serem flagrados pela avó da vítima. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais