Acusado de dupla tentativa de homicídio em Patos de Minas é condenado a 6 anos de prisão

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de março deste ano no cruzamento da rua São Geraldo com a rua Guajajaras.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa segunda-feira (20) para julgar uma dupla tentativa de homicídio. O réu Cristiano César Ferreira Martins, de 21 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por tentado matar Lucas Ferreira Porto e Laura Gabriela Moreira.

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de março deste ano no cruzamento da rua São Geraldo com a rua Guajajaras. Segundo a denúncia do Ministério Público, Cristiano estava em uma motocicleta e ficou acompanhando as vítimas que também estavam de moto.

Em determinado momento, Cristiano permitiu que a moto das vítimas tomassem a sua frente, sacou uma arma e desferiu o primeiro disparo. Atingido no braço, o condutor Lucas Ferreira perdeu o controle e caiu. Cristiano efetuou mais diversos disparos, atingindo Lucas no pescoço, na barriga e na perna e a passageira Laura na perna.

As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e pelo Samu. Cristiano acelerou sua moto e foi embora. Segundo o Ministério Público, ele cometeu o crime simplesmente para ganhar prestígio no bairro, uma vez que as vítimas moravam em outro bairro rival.

No Tribunal do Júri, a defesa de Cristiano negou a autoria do crime, alegando falta de provas. Os jurados entenderam, no entanto, que foi ele o autor da dupla tentativa de homicídio. O jovem foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto.


Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais