Acusado de dupla tentativa de homicídio em Patos de Minas é condenado a 6 anos de prisão

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de março deste ano no cruzamento da rua São Geraldo com a rua Guajajaras.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa segunda-feira (20) para julgar uma dupla tentativa de homicídio. O réu Cristiano César Ferreira Martins, de 21 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por tentado matar Lucas Ferreira Porto e Laura Gabriela Moreira.

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de março deste ano no cruzamento da rua São Geraldo com a rua Guajajaras. Segundo a denúncia do Ministério Público, Cristiano estava em uma motocicleta e ficou acompanhando as vítimas que também estavam de moto.

Em determinado momento, Cristiano permitiu que a moto das vítimas tomassem a sua frente, sacou uma arma e desferiu o primeiro disparo. Atingido no braço, o condutor Lucas Ferreira perdeu o controle e caiu. Cristiano efetuou mais diversos disparos, atingindo Lucas no pescoço, na barriga e na perna e a passageira Laura na perna.

As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e pelo Samu. Cristiano acelerou sua moto e foi embora. Segundo o Ministério Público, ele cometeu o crime simplesmente para ganhar prestígio no bairro, uma vez que as vítimas moravam em outro bairro rival.

No Tribunal do Júri, a defesa de Cristiano negou a autoria do crime, alegando falta de provas. Os jurados entenderam, no entanto, que foi ele o autor da dupla tentativa de homicídio. O jovem foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto.


Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais