Acusado de atirar em cliente em bar na rua Major Gote é preso em cima do telhado
A vítima foi socorrida pelos amigos e conduzida para o Hospital Regional.
O crime aconteceu por volta de 4h de domingo. De acordo com informações de testemunhas, o autor se aproximou da mesa e pegou uma cadeira. Elton Gonçalves de Magalhães, de 34 anos, disse que havia uma pessoa ocupando o lugar. O atirador questionou se cadeira tinha nome, sacou de um revólver e atirou no rosto de Elton. Ele se abaixou e acabou levando outro tiro nas costas. O criminoso ainda efetuou mais um disparo que falhou.
Amigos da vítima acionaram a Polícia Militar. A equipe comandada pelo sargento Romeu foi até o local colher informações a respeito do criminoso, que fugiu em uma motocicleta. Ele acabou conduzindo o proprietário do bar e o garçon. Os dois informaram que não viram o acontecido e que não conheciam o autor, o que não é verdade segundo a PM. O bilhete com o número da placa do criminoso estava no bolso do comerciante. Os policiais descobriram também que ele mora ao lado da casa do garçon.
Depois de identificar o suspeito, os policiais iniciaram os rastreamentos pela cidade. Marcos Henrique da Costa Rocha, de 22 anos, foi encontrado pelo subtenente Miguel, escondido entre o telhado de sua casa e o da casa do vizinho, no bairro Caramuru. O rapaz, conhecido como Neném, não teve tempo de reagir. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Marcos Henrique nega qualquer envolvimento com o crime, mesmo tendo sido reconhecido pelas testemunhas. Ele já tem passagens pela polícia e recentemente foi absolvido pelo mesmo crime de tentativa de homicídio.
Autor: Maurício Rocha