Acusado de atear fogo em morador de rua é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em Patos de Minas

Ele recebeu a pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

O tribunal do júri se reuniu na tarde desta sexta-feira (28) para julgar Warlen Guimarães de Assunção de 45 anos. Ele foi acusado pelo Ministério Público de tentar matar Fábio Júnio de Souza ateando fogo em seu corpo. Ao final dos embates entre acusação e defesa, os jurados condenaram Warlen e ele recebeu a pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

De acordo com a acusação do Ministério Público, por volta de 13h do dia 29 de outubro de 2022, Warlen e Fábio Júnio, que eram moradores de rua, estavam fazendo o uso de bebida alcóolica nas proximidades da praça do Mercado Municipal. Em determinado momento, eles iniciaram uma discussão por motivo fútil. Após a discussão, Fábio deitou e dormiu, momento em que Warlen teria jogado etanol no amigo e ateado fogo lhe causando queimaduras no braço, quadril e pernas.

De acordo com o Defensor Público, Walner Dias, a própria acusação decotou a qualificadora do motivo fútil e do motivo que dificultou a defesa da vítima. A defesa pediu para que o réu fosse julgado pelo crime de lesão corporal e não por homicídio tentado, entretanto os jurados não aceitaram.

Ao final dos embates, Warlen foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime semiaberto.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais