Acusado de assassinar travesti a golpes de machadinha é condenado pelo Tribunal do Júri

Duda foi para o local na companhia de outras pessoas para usar droga.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nesta segunda-feira (13) para julgar o acusado de assassinar a travesti Duda Marins, em março do ano passado. Daniel Lima da Silveira, de 39 anos, confessou o crime e foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu no dia 07 de março de 2022 na casa de Daniel, no bairro Santa Luzia. Duda foi para o local na companhia de outras pessoas para usar droga. Eles se desentenderam e Daniel efetuou vários golpes de machadinha na cabeça da vítima. O corpo foi encontrado de manhã. Duda ficou com o rosto desfigurado.

Daniel fugiu, mas foi encontrado dias depois e preso na cidade de Belo Horizonte. Ele está preso desde então aguardando julgamento. A Polícia Civil chegou a investigar o caso como latrocínio, mas o Ministério Público entendeu que a denúncia deveria ser por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e pelo recurso de dificultou a defesa da vítima.

A defesa argumentou que o desentendimento foi motivo por uma ameaça das pessoas que estavam no local, de que iriam tomar a casa de Daniel. Mas após ouvir os argumentos do Ministério Público e da Defensoria Pública, os jurados consideraram Daniel Lima Silveira culpado.

Daniel foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais