Acusado de assassinar taxista em Patos de Minas em 2019 é condenado a 13 anos de prisão

Wemerson Glécio Ferreira Rosa, de 20 anos, foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

Imagem da reconstituição do crime. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde dessa terça-feira (24) para levar a julgamento dois dos quatro denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato do taxista Rainelle Hylario Soares. Wemerson Glécio Ferreira Rosa, de 20 anos, foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu por volta das 6h20 do dia 05 de janeiro de 2019 na Rua Vicente Gonçalves Primo, quase esquina com a Rua Oswaldo Bertoldo Trigueiro no bairro Coração Eucarístico. Moradores vizinhos disseram que ouviram cerca de 5 disparos. O taxista, Rainelle Hylario Soares, 29 anos, morreu sentado no banco do motorista coberto de sangue.

As investigações apontaram a participação de quatro pessoas no crime. A Polícia Civil e o Ministério Público fizeram a reconstituição do crime com a colaboração de duas garotas que estavam no táxi. Elas contaram que o taxista passou a noite usando drogas com o grupo e que o desentendimento foi motivado por ciúmes. Ricardo Elias, o Ricardinho, desconfiou que o taxista estaria tentando ficar com sua namorada.

Entre as quatro pessoas denunciadas pelo Ministério Público, Ricardo Elias Soares Liz, de 22 anos e Weverton Deivid Rosa, de 22 anos, recorreram e serão julgados posteriormente. Wemerson Glécio Ferreira Rosa, de 20 anos e Daiana Aparecida Bussato, de 35 anos, foram levados a julgamento nessa terça-feira (24). Daiana havia sido denunciada apenas por guardar a arma e foi absolvida.

Já Wemerson Glécio Ferreira Rosa foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, com pena de 13 anos em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais