☰
✕

Acusado de assassinar jovem a enxadadas em Patos de Minas é absolvido no Tribunal do Júri

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após mais de 7 anos e meio, o homem acusado de assassinar um jovem de 27 anos em Patos de Minas finalmente sentou no banco dos réus para prestar contas à Justiça. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, mas a defesa conseguiu mostrar para os jurados que o réu agiu em legítima defesa.

O crime aconteceu no dia 09 de Janeiro de 2014 em uma propriedade rural próxima ao perímetro urbano de Patos de Minas. Antônio Gonçalves de Moura, na época com 60 anos, se armou com uma enxada e desferiu pelo menos três golpes na cabeça de Vinícius Oliveira Diniz, de 27 anos. Ele morreu no local.

O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e autor. Animais de uma propriedade teriam invadido uma lavoura de milho e causaram estragos. Antônio Gonçalves chamou Vinícius para conversar sobre os prejuízos e os dois acabaram se estranhando. No meio da confusão, Antônio acabou desferindo as enxadadas em Vinícius.

O advogado de defesa do réu, Brian Epstein Campos, alegou legítima defesa. Ele disse que o senhor Antônio, bem mais velho que Vinícius, agiu para se defender. A tese usada pela defesa convenceu os jurados que decidiram pela absolvição do réu.


Últimas Notícias

Com auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra droga enterrada e prende suspeito em Serra do Salitre

Veja mais

Onde está Luiz Carlos? Família pede ajuda da população para desvendar desaparecimento em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com pedras de crack após roubo de corrente de ouro em Patos de Minas

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é esfaqueado após briga no entorno da Rodoviária de Patos de Minas e precisa ser socorrido pelo Samu

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais