Acusado de assassinar jovem a enxadadas em Patos de Minas é absolvido no Tribunal do Júri

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após mais de 7 anos e meio, o homem acusado de assassinar um jovem de 27 anos em Patos de Minas finalmente sentou no banco dos réus para prestar contas à Justiça. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, mas a defesa conseguiu mostrar para os jurados que o réu agiu em legítima defesa.

O crime aconteceu no dia 09 de Janeiro de 2014 em uma propriedade rural próxima ao perímetro urbano de Patos de Minas. Antônio Gonçalves de Moura, na época com 60 anos, se armou com uma enxada e desferiu pelo menos três golpes na cabeça de Vinícius Oliveira Diniz, de 27 anos. Ele morreu no local.

O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e autor. Animais de uma propriedade teriam invadido uma lavoura de milho e causaram estragos. Antônio Gonçalves chamou Vinícius para conversar sobre os prejuízos e os dois acabaram se estranhando. No meio da confusão, Antônio acabou desferindo as enxadadas em Vinícius.

O advogado de defesa do réu, Brian Epstein Campos, alegou legítima defesa. Ele disse que o senhor Antônio, bem mais velho que Vinícius, agiu para se defender. A tese usada pela defesa convenceu os jurados que decidiram pela absolvição do réu.


Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais