Acusado de assassinar homem em pensão no Cristo Redentor se apresenta à Polícia

O acusado prestou depoimento e foi liberado para responder o processo em liberdade.


Evandro Martins, de 48 anos, trabalha como movimentador de mercadorias e não tem passagens pela polícia.
O movimentador de mercadorias acusado de assassinar um homem de 55 anos na noite do último sábado (14) se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira. Ele confessou o crime e disse que matou para se defender. Em companhia de dois advogados, o acusado prestou depoimento e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Evandro Martins, de 48 anos, trabalha como movimentador de mercadorias e não tem passagens pela polícia. No depoimento, ele disse que estava embriagado e que passou no bar, anexo à Pensão da Nice, apenas para beber um pouco mais, mas que foi impedido por algumas pessoas que estavam no local.

Vandão, como é conhecido, informou que voltou ao bar e que novamente foi empurrado. Ele disse que estava sendo retirado do bar por dois homens quando retirou o canivete do bolso e desferiu o único golpe que provocou o homicídio. Abel Gomes de Souza teve um corte profundo na barriga, perdeu muito sangue e morreu poucos minutos depois.

Evandro Martins disse que não tinha a intenção de matar Abel. Ele argumenta que desferiu o golpe de canivete apenas para se defender. O movimentador de mercadorias informou ainda que depois de desferir o golpe fugiu do local sem saber que a vítima tinha morrido. A versão dele foi confirmada pela esposa que também estava no local.

Vandão estava escondido desde o dia do crime. Nesta tarde, ele se apresentou em companhia dos advogados Renato e Gustavo Virgílio. Como o prazo de flagrante já havia vencido, ele apenas prestou depoimento e foi liberado. Evandro Martins deverá aguardar julgamento em liberdade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais