Acusado de assassinar desafeto no bairro Abner Afonso é condenado a 12 anos e meio

O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2014.

Bruno Pereira Batista, de 27 anos, foi levado a júri popular nessa quinta-feira (30).

O jovem acusado de assassinar um homem de 37 anos no bairro Abner Afonso em Patos de Minas foi levado a júri popular nessa quinta-feira (30). Ele havia negado a autoria do crime, mas foi considerado culpado pelo corpo de jurados e condenado a uma pena de 12 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado.

O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2014. O inquérito da Polícia Civil apontou Bruno Pereira Batista, de 27 anos, como autor dos disparos que tiraram a vida de Mauro Luiz Maciel de Andrade, na época com 37 anos. Acompanhado de outra pessoa em uma motocicleta, Bruno teria perseguido Mauro pelas ruas do bairro até conseguir matá-lo.

A Polícia Civil também identificou a pessoa que estaria com Bruno na moto e também o proprietário da arma usada no assassinato. O crime teria sido motivo por uma desavença ocorrida dois dias antes. Na época, Bruno teria feito ameaças de morte a Mauro. Diante disso, o Ministério Público decidiu denunciar o acusado por homicídio duplamente qualificado.

Bruno está preso desde setembro de 2014. No julgamento nessa quinta-feira, ele voltou a negar qualquer participação no crime, mas não conseguiu convencer os jurados. Ele também tem outras passagens pela polícia e acabou sendo condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais

Acusados de assassinar jovem por dívida de drogas são condenados a penas severas; confira

Veja mais