Acusado de assassinar desafeto no bairro Abner Afonso é condenado a 12 anos e meio
O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2014.
O jovem acusado de assassinar um homem de 37 anos no bairro Abner Afonso em Patos de Minas foi levado a júri popular nessa quinta-feira (30). Ele havia negado a autoria do crime, mas foi considerado culpado pelo corpo de jurados e condenado a uma pena de 12 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado.
O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2014. O inquérito da Polícia Civil apontou Bruno Pereira Batista, de 27 anos, como autor dos disparos que tiraram a vida de Mauro Luiz Maciel de Andrade, na época com 37 anos. Acompanhado de outra pessoa em uma motocicleta, Bruno teria perseguido Mauro pelas ruas do bairro até conseguir matá-lo.
A Polícia Civil também identificou a pessoa que estaria com Bruno na moto e também o proprietário da arma usada no assassinato. O crime teria sido motivo por uma desavença ocorrida dois dias antes. Na época, Bruno teria feito ameaças de morte a Mauro. Diante disso, o Ministério Público decidiu denunciar o acusado por homicídio duplamente qualificado.
Bruno está preso desde setembro de 2014. No julgamento nessa quinta-feira, ele voltou a negar qualquer participação no crime, mas não conseguiu convencer os jurados. Ele também tem outras passagens pela polícia e acabou sendo condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado.
Autor: Maurício Rocha