Acusado de assassinar desafeto na orla da Lagoa Grande se apresenta à PC e confessa o crime

Ele também confessou ter sido o autor de um furto de um cofre em uma revenda de veículos.

O acusado de assassinar Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos, na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas se apresentou à Polícia Civil nessa terça-feira (16). Acompanhado de um advogado, o rapaz de 20 anos confessou o assassinato e explicou os motivos do crime. Ele também confessou ter sido o autor de um furto de um cofre em uma revenda de veículos.

O crime aconteceu por volta de 23h de domingo (14). Ederson foi até a Orla da Lagoa para encontrar com a companheira e foi surpreendido pelo atirador que efetuou pelo menos 5 disparos de uma pistola. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e prestou os primeiros socorros. Foram 40 minutos tentando reanimar a vítima, que acabou morrendo no local.

Com imagens captadas das câmeras de segurança, a Polícia conseguiu identificar o atirador e a pessoa que deu fuga para o criminoso. Aliás, o rapaz de 21 anos, que levou o suspeito na garupa de sua motocicleta foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (15). Ele vai responder também por tráfico de drogas, uma vez que os policiais encontraram cerca de 8kg de maconha na casa dele.

Com o período de flagrante concluído, o jovem apontado como autor do crime se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (16). Engels Henrique Vieira, de 20 anos, confessou ter assassinado Ederson Nascimento Gomes. Segundo o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, o acusado disse que cometeu o homicídio por que estava sendo ameaçado por Ederson.

Com relação à arma do crime, Engels afirmou em seu depoimento que jogou a pistola no Rio Paranaíba. Além disso, o jovem confessou também que foi o autor do furto a uma revenda de veículos localizada na avenida Fátima Porto. O crime aconteceu na madrugada do dia 02 deste mês. Imagens mostram os bandidos levando o cofre da empresa.

Engels foi ouvido e liberado, uma vez que não está mais em flagrante. O Delegado Luiz Mauro Sampaio informou, no entanto, que já fez o pedido de prisão do autor do homicídio, o 11º deste ano de 2021 em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais