Acusado de assassinar desafeto a tiros no Coração Eucarístico é condenado a 13 anos de prisão

O crime aconteceu na noite do dia 03 de outubro de 2014. Ele foi condenado a 13 anos de reclusão.

Heli Caetano Júnior foi condenado a 13 anos de reclusão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas iniciou nesta terça-feira (27) mais uma pauta de julgamentos de crimes contra a pessoa. Desta vez, o primeiro a sentar no banco dos réus é Heli Caetano dos Santos Júnior. O jovem de 22 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Robson Magheleti Nunes Carvalho.

O crime aconteceu na noite do dia 03 de outubro de 2014. De acordo com informações contidas nos autos, Robson estava sentado à mesa em frente a um bar localizado na avenida Prefeito Genésio Garcia Rosa quando Heli se aproximou e começou a atirar. Robson correu e chegou a entrar no bar, mas saiu na outra porta e ficou caído no meio da via. Leia mais!

A vítima levou cinco tiros, na nuca,  braço e tórax e morreu no local. As investigações levaram a polícia a Heli Caetano Júnior. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por uma rivalidade existente na época entre moradores do bairro Sorriso e do Coração Eucarístico. Robson era morador do bairro Sorriso e segundo a acusação não tinha passagens pela Polícia. Heli é morador do Coração Eucarístico. Ele alegou que estava sendo ameaçado.

O julgamento teve início por volta de 13h e só terminou durante a noite. Heli foi condenado a 13 anos de reclusão. O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas fará outros três julgamentos de tentativas de homicídio ainda esta semana.

Após ouvir defesa e acusação os jurados decidiram pela condenação do réu. Heli Caetano Júnior foi condenado por homicídio duplamente qualificado e terá que cumprir pena de 13 anos de pisão em regime inicialmente fechado.

Reportagem atualizada às 08h55 desta quarta-feira (28)

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais