Acusado de assaltar pedestre resiste, danifica viatura da Polícia Militar, mas acaba preso
A bolsa com documentos e cartões da vítima não foi encontrada.
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (43) acusado de assaltar uma pedestre de 60 anos. O crime aconteceu na rua Pirapora, no bairro São Francisco, em plena luz do dia. O homem foi reconhecido pela própria mulher, mas resistiu à prisão.
A mulher informou aos policiais que seguia a pé pelo bairro São Francisco e, ao acessar a rua Pirapora, foi abordada pelo motociclista. Segundo ela, primeiro ele tentou arrancar a gargantilha de seu pescoço. Não satisfeito, ele desceu da moto e, de maneira agressiva, tomou a sua bolsa, quase a jogando ao solo. O homem exigiu que ela entregasse a aliança, subiu na moto e foi embora.
Os policiais militares conseguiram imagens da ação do autor, que foi reconhecido por alguns policiais como sendo um homem de 43 anos, contumaz na pratica de roubos na cidade. Eles conseguiram o endereço e foram até a casa do suspeito. A mulher dele também o reconheceu. A moto que ele usou no roubo pertence a ela.
Rastreamentos começaram a ser feitos pela cidade e o homem foi encontrado nas imediações da Praça Dom Eduardo. Durante a abordagem, ele resistiu e foi preciso o uso da força física para algemá-lo. Já no interior do compartimento de presos da viatura, o homem passou a chutar e a dar cabeçadas, se ferindo e danificando o veículo da Polícia Militar.
Mesmo com toda a resistência, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão. Ele vai responder pelo crime de roubo e também pelos danos causados ao patrimônio público. A bolsa com documentos e cartões da vítima não foi encontrada.