Acusado de assaltar fazendas na região é preso com um verdadeiro arsenal

Com eles os policiais apreenderam uma grande quantidade de armas e cerca de 200 munições de diversos calibres.


Danilo Luiz Silva é acusado de comandar quadrilha de assaltos à fazendas e estava foragido.
Um homem de 41 anos foi preso nessa terça-feira (07) acusado de ser o chefe de uma quadrilha especializada em cometer assaltos à fazendas na região. O irmão dele e um amigo também foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Com eles os policiais apreenderam uma grande quantidade de armas e cerca de 200 munições de diversos calibres.

A Polícia Militar chegou até os acusados depois de registrar mais um assalto à fazenda no município de Rio Paranaíba. Em conversas com os moradores, os policiais descobriram que Danilo Luiz Silva, de 41 anos, estava morando na comunidade de Salsa. O homem é acusado de comandar quadrilha de assaltos à fazendas e estava foragido.

Ao aproximar da casa, os militares viram Danilo correndo para o meio do mato. O lugar foi cercado e ele acabou preso. No carro do acusado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22. No meio da operação, informações anônimas davam conta que existiam outras armas na casa de parentes e amigos de Danilo.

Uma viatura foi designada para vistoriar as casas de Adair e Alamar, o primeiro irmão e o segundo amigo de Danilo. Não demorou muito para que as armas fossem encontradas. Elas estavam escondidas na casa de Alamar. São duas espingardas calibre 12, um revolver calibre 38, um revólver calibre 32, um rifle calibre 22 e cerca de 200 munições de diferentes calibres.

De acordo com o sargento Magalhães, as armas foram deixadas por Danilo e Adair na casa de Alamar no dia anterior. Também foram apreendidos coldres e uma lista com cerca de 30 itens de materiais de origem duvidosa. A Polícia Militar suspeita que sejam objetos de assaltos a outras fazendas ocorridos na região.

Danilo, o irmão Adair e o amigo Alamar foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Segundo o tenente Adriano, eles vão ficar a disposição da Polícia Civil que investiga a ocorrência de diversos assaltos a fazendas na região. Danilo é apontado como o chefe da quadrilha. Ele nega.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais